Operação Sucata: Justiça manda soltar dono da Adolfo Autopeças

O empresário responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas também.

Adolfo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, concedeu liberdade para o empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, dono da Adolfo Autopeças, que foi preso no último dia 28 de abril, durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Maranhão e a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). 

Ele responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas.

Na decisão, o desembargador determinou que o empresário use tornozeleira eletrônica, terá que ter comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; proibição de acesso e frequência a bares, restaurantes, festas, shows e estabelecimentos afins; proibição de manter contato com os corréus e testemunhas do processo; proibição de ausentar-se da Comarca de sua residência, sem prévia comunicação ao Juízo Processante; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; e monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.

Empresário teve as suas duas lojas interditadas durante operação - Foto: Divulgação

O CASO

Em entrevista ao meionorte.com, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, explicou que os alvos foram as lojas Adolfo Auto Peças 4x4, localizada na Avenida Maranhão, e a Adolfo Auto Peças do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. Segundo ele, a interdição ocorre após a prisão do proprietário dos estabelecimentos, Adolfo Pablo Menescal Mourão, realizada em Timon.

“Estamos fazendo a interdição das empresas, a da Vermelha e a da Avenida Maranhão. Ele responde por lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação de carros roubados e tráfico de drogas também. Ele é investigado há muito tempo. Foi instaurado o inquérito e a gente tinha pego no final do ano passado as provas na sucata dele, de carros roubados. Passamos para o Gaeco que já vinha com essa investigação e foi feito o pedido de prisão dele pelo Maranhão e saiu a decisão”, disse o delegado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES