Pai que foi solto após assassinar filho volta a ser preso em Teresina

No dia do crime, Francisco das Chagas chegou em casa embriagado e desferiu golpes de faca no jovem durante uma discussão e Cristiano acabou morrendo a caminho do hospital.

ery | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai acusado de matar o próprio filho, identificado como Cristiano Sousa, de 16 anos, no dia 24 de outubro do ano passado, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, voltou a ser preso em Teresina na manhã desta segunda-feira (01/03).  Francisco das Chagas Matias Silva, de 39 anos, havia conseguido sua liberdade provisória, além de ter sido beneficiado com o indulto de Natal. No entanto, familiares da vítima recorreram na justiça.  

Em entrevista ao Meionorte.com, Herlon Viana, chefe de investigação do 22° Distrito Policial, informou que após a família conseguir a decisão a favor de sua prisão, um mandado, através 1° Vara do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), foi expedido. “Tempos depois que  ele estava em liberdade a mãe do rapaz que foi assassinado recorreu e conseguiu a prisão dele. Fizemos as diligências na região, ele viu que não tinha saída e resolveu se apresentar hoje de manhã na delegacia”, explicou. 

No dia do crime, Francisco das Chagas chegou em casa embriagado e desferiu golpes de faca no jovem durante uma discussão e Cristiano acabou morrendo a caminho do hospital. Francisco foi encontrado na casa da mãe, avó da vítima, horas depois do crime. Com o benefício concedido à época, os familiares ficaram revoltados e com medo de uma nova tragédia acontecer.  

Foto: Divulgação/ 22° DP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES