Pastor é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em igreja de SP

Segundo investigação, Joilson conduzia “lições de costumes” aos jovens da comunidade batista

Pastor cometeu cinco abusos sexuais contra jovens | Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feita (07), o pastor evangélico Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, foi capturado pela Polícia Federal sob suspeita de cometer violência sexual contra crianças e adolescentes que frequentavam a Igreja Batista de Guarulhos, em São Paulo. Na residência do pregador, foram encontrados um colchão, possivelmente utilizado para cometer os abusos, um celular, um computador, um tablet e um passaporte, que estão agora sob análise.

Segundo as informações da polícia, Joilson Santos se autodeclarava "discípulo" e conduzia "lições de costumes" aos jovens da comunidade batista, orientado o grupo sobre como evitar cair nas armadilhas da promiscuidade. "Posteriormente, chantageava-os para não divulgar tais pesquisas aos pais e aos fiéis da igreja, mantendo assim relações sexuais no interior de um escritório que mantinha em seu apartamento", aponta um trecho do relatório policial.

Leia Mais

De acordo com a investigação, o líder religioso obrigava as vítimas a pesquisarem na internet vídeos e fotos de teor pornográfico.

O caso chegou à polícia local após um adolescente, de 17 anos, registrar um boletim de ocorrência contra o pastor. A vítima afirmou ter sido violentada sexualmente por Jailson, em seu apartamento. A partir dessa denúncia, a Polícia Militar foi acionada para dar início às investigações.

Ao todo, a PM identificou cinco estupros cometidos pelo pastor, em um período de dois meses.

Joilson foi detido em cumprimento de um mandado de prisão temporária, protocolado pela Justiça a pedido da polícia.

A Igreja Lagoinha de Guarulhos se manisfestou por meio de uma nota. A instituição nega que o criminoso fosse pastor e afirmou que ele não tinha permissão para "disciplinar" na igreja. "A igreja Batista da Lagoinha Guarulhos lamenta, profundamente, os fatos narrados. Informa que o Sr. Joilson da Silva de Freitas  Santos não era pastor da Igreja e que nunca foi ordenado ou consagrado ao ministério pastoral", informou o advogado Leonardo Girundi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES