PF encontra fuzil 5.56 em carro usado pelos dois fugitivos de Mossoró

A operação contou ainda com o auxílio de um cão farejador do órgão, treinado para rastrear armas

Fugitivos de presídio federal em Mossoró, em imagem após a recaptura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) realizou uma importante apreensão neste sábado (6) ao encontrar um fuzil, dois carregadores e 55 munições em um dos veículos utilizados pelos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN). De acordo com informações divulgadas pelo órgão, o fuzil 5.56 foi localizado no carro que transportava um dos recapturados, durante uma operação conjunta com a Guarda Municipal de Marabá.

A operação contou ainda com o auxílio de um cão farejador do órgão, treinado para rastrear armas, reforçando o empenho das autoridades na recaptura dos fugitivos. Após 50 dias de busca, os dois homens foram encontrados por agentes da PF e da Polícia Rodoviária Federal em uma rodovia próxima a Marabá (PA), encerrando uma intensa operação de busca que mobilizou diversas equipes.

A região onde os fugitivos foram localizados fica a aproximadamente 1.600 km de distância do local da fuga, representando uma extensa jornada desde a cidade de Mossoró até Marabá. A ação policial resultou na prisão de Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, chamado de Tatu ou Deisinho, juntamente com mais quatro indivíduos que os acompanhavam em três veículos, todos detidos quando tentavam atravessar uma ponte sobre o rio Tocantins.

PIX À DUPLA: Na sexta-feira (5), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, revelou em entrevista ao GloboNews que a investigação sobre a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento aponta para o envolvimento de uma facção criminosa. Rodrigues mencionou a descoberta de um Pix enviado à dupla como indício dessa ligação.

Rodrigues destacou que a transferência, feita por uma pessoa com pouca capacidade financeira, sugere o papel de um intermediário ligado a um grupo criminoso. Ele ressaltou que a investigação continua e novas prisões podem ocorrer, caso se comprove a participação de mais pessoas no caso.

Cachorro da PF encontrou um fuzil, dois carregadores e 55 munições em um dos veículos utilizados pelos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró - Divulgação/ PF Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES