Saiba como foram os 50 dias de buscas pelos fugitivos de penitenciaria de Mossoró

A longa caçada pelos fugitivos mobilizou mais de 600 homens desde a fuga que ocorreu em 14 de fevereiro

Saiba como foram os 50 dias de buscas pelos fugitivos de Mossoró | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 50 dias de intensa busca, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados nesta quinta-feira (4), em Marabá, no Pará. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram da prisão em 14 de fevereiro, após abrir um buraco por trás de uma luminária e cortar duas cercas de arame com ferramentas provenientes de uma obra em andamento no local. Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal desde sua criação em 2006.

Penitenciária Federal de Mossoró (RN) - Foto:Depen/Divulgação 

MEGA OPERAÇÃO: As buscas mobilizaram uma ampla operação, contando com helicópteros, drones, cães farejadores e mais de 600 homens, incluindo a Força Nacional e equipes especializadas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Concentradas nas áreas rurais de Mossoró e Baraúna, as investigações tiveram como foco a estrada RN-015, que liga as duas cidades próximas à divisa com o Ceará.

Durante a fuga, os fugitivos invadiram três residências, mantendo uma família como refém. Investigações revelaram que uma facção criminosa auxiliou os fugitivos, pagando R$ 5 mil ao proprietário de uma fazenda onde se esconderam. Os detidos foram recapturados a mais de 1.600 km de distância de Mossoró.

Policiais em busca aos fugitivos - Foto: Reprodução

PRISÃO: Após a prisão, os fugitivos foram conduzidos de volta à Penitenciária Federal de Mossoró, onde ficarão em celas individuais sob monitoramento constante. O sistema de segurança da prisão foi reforçado e as investigações sobre o auxílio recebido pelos fugitivos prosseguem.

Prisão dos fugitivios no Pará - Foto: Reprodução Tv Globo

NOVAS MEDIDAS: O governo adotou uma série de medidas após a fuga, incluindo a suspensão de visitas e banhos de sol em todas as prisões federais do país, bem como o reforço da segurança externa da penitenciária. A operação para capturar os fugitivos envolveu prisões de suspeitos e a instalação de barras de ferro nas luminárias das celas.

Fugitivos recapturasos - Foto: Reprodução

Apesar das dificuldades, as autoridades mantiveram uma atuação incansável na busca pelos fugitivos, contando com o apoio de diferentes instituições policiais e órgãos de segurança. A recaptura dos detidos representa um desfecho importante no combate ao crime organizado e na garantia da segurança pública.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES