PF prende 26 inscritos para o Enem que tinham mandados de prisão em aberto

Minas Gerais foi o estado com mais mandados cumpridos, sendo cinco no total. Quatro deles foram por não pagamento de pensão alimentícia

PF prende 26 inscritos para o Enem que tinham mandados de prisão em aberto | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu mais de 20 pessoas que se inscreveram para o Enem e tinham mandados de prisão em aberto por fatos não relacionados ao Exame. Ao longo da semana foram cumpridos 26 mandados de prisão que estavam em aberto contra inscritos no exame por fatos não relacionados ao Enem. Segundo a PF, o cumprimento das medidas "se deu de forma a não causar qualquer tumulto à aplicação das provas".

A PF fez parte, junto a outros órgãos de segurança pública, da Operação Integrada de Segurança do Enem, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participaram das ações mais de 800 policiais federais, distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal.

Minas Gerais foi o estado com mais mandados cumpridos, sendo cinco no total. Quatro deles foram por não pagamento de pensão alimentícia e um por corrupção de menores e lesão corporal.

CUMPRIMENTO

Acre: um mandado (por não pagamento de pensão alimentícia)

Ceará: um mandado (por roubo)

Goiás: dois mandados (moeda falsa e tráfico de drogas)

Maranhão: um mandado (por roubo)

Minas Gerais: cinco mandados (não pagamento de pensão alimentícia [4] e um por corrupção de menores e lesão corporal)

Mato Grosso do Sul: quatro mandados (não pagamento de pensão alimentícia [2], um por lavagem de dinheiro e outro por uso de documento falso crime militar)

Mato Grosso: dois mandados (um por tráfico de drogas e outro por estelionato)

Pará: um mandado (por roubo)

Paraíba: um mandado (não pagamento de pensão alimentícia)

Roraima: um mandado (não pagamento de pensão alimentícia)

Rio Grande do Sul: um mandado (por roubo)

Santa Catarina: um mandado (não pagamento de pensão alimentícia)

Sergipe: um mandado (por estupro de vulnerável)

São Paulo: quatro mandados (um por associação para o tráfico, um por homicídio, um por roubo e um por tráfico de drogas.

MINISTRO DESCARTA CANCELAR ENEM POR VAZAMENTO DE IMAGEM DE PROVA

O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou nesta segunda-feira (6) a hipótese de cancelar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após a divulgação de imagens da prova. "De forma alguma", respondeu o ministro, ao ser questionado sobre o assunto. 

Camilo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. Também participaram o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Fernanda Pacobahyba, e o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira. 

O objetivo do encontro foi tratar do programa de renegociação das dívidas do Fies. No entanto, Camilo também acrescentou que informou que fez para o mandatário um balanço do Enem. O ministro disse que as 15 prisões realizadas no domingo (5), com relação com o Enem, foram "ocorrências pontuais". Ele acrescentou que duas diligências foram realizadas pela Polícia Federal, sobre a divulgação das imagens do exame, uma em Pernambuco e outra no Distrito Federal.

(Com informações da FolhaPress/UOL) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES