PM aposentado reage a tentativa de assalto e mata bandidos em São Paulo

Vídeos compartilhados nas redes sociais, gravados por testemunhas, mostram o exato momento

PM aposentado reage e mata assaltante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar aposentado reagiu a uma tentativa de assalto, resultando na morte de dois criminosos que tentavam roubar sua moto de luxo na tarde do último sábado (11), próximo à Ponte Presidente Dutra, na Zona Norte de São Paulo. Os assaltantes, que estavam em outra motocicleta, pelo menos um deles armado, foram alvejados pelo ex-policial aposentado, que estava pilotando a motocicleta com sua esposa na garupa.

No domingo (12), a Ouvidoria da Polícia anunciou que solicitará à Polícia Civil e ao Ministério Público (MP) uma investigação sobre a suspeita de que os criminosos possam ter sido executados pelo ex-policial militar. Vídeos compartilhados nas redes sociais, gravados por testemunhas, mostram, conforme relato do ouvidor Claudio Silva, os dois homens rendidos pelo ex-policial militar e outras pessoas antes de serem atingidos por disparos de arma de fogo.

"Ele começou bem a reação, conseguiu render os dois rapazes. Era só esperar chegar o apoio e conduzir os rapazes para a delegacia, mas preferiu executar os rapazes. Nos dois casos. E depois de balear e matar o primeiro, ele rendeu o outro. Era só deixar ele à disposição das autoridades", disse Claudio em entrevista .

"Vou sugerir ao sugerir ao Ministério Público que indique imediatamente um promotor de Justiça para também acompanhar as apurações da Polícia Civil".

Nas gravações, é possível ouvir pelo menos 13 tiros, indicando que aparentemente os disparos partiram exclusivamente do ex-policial, conforme relatado pela Ouvidoria. O ouvidor observou que não é possível determinar se algum dos criminosos efetuou disparos. Notavelmente, as vítimas não foram atingidas.

Devido à aposentadoria do policial, ele não estava trajando uniforme, optando por vestir jaqueta, calça, botas e capacete, assim como sua esposa. O casal estava a bordo de uma moto BMW de 2023, com motor de 1.250 cilindradas, avaliada em mais de R$ 100 mil. Por sua vez, os criminosos, que abordaram o casal, utilizavam uma BMW de 2022, com motor de 300 cilindradas, com custo aproximado de R$ 30 mil, e também estavam equipados com capacetes.

"A vítima estava com sua esposa em sua moto, quando viu pelo retrovisor dois homens se aproximando em outra moto. Eles emparelharam com a motocicleta do policial e um deles apontou a arma anunciando o assalto. O policial interveio e reagiu à abordagem, atingindo os suspeitos", informa trecho da nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) encaminhada ao G1.

"O socorro foi acionado e constatou o óbito dos criminosos no local. A moto usada pela dupla havia sido roubada um dia antes e, após trabalho pericial, foi restituída ao dono. Todas as armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia", diz outro trecho do comunicado. 

O caso foi oficialmente registrado como "homicídio decorrente de oposição à intervenção policial" no 73º Distrito Policial (DP), localizado em Jaçanã, Zona Norte. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a possível suspeita de execução, levantada pela Ouvidoria, será objeto de investigação pelo 19º DP, situado em Vila Maria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES