PM é acusado de agredir pais de criança em hospital na Barra da Tijuca

No registro em vídeo feito por testemunhas presentes no local, é possível observar Viviane tentando intervir na briga para separar os envolvidos.

Momento em que policial está agredindo casal | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite do dia 8 deste mês, um policial militar agrediu um casal com socos, tapas e chutes no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As vítimas, Francisco Borges e Viviane Magalhães, registraram um boletim de ocorrência sobre o caso apenas nesta quarta-feira.

Segundo relato de Francisco, ele e a esposa levaram o filho de 3 anos para ser atendido após o menino cair de uma escada e sentir muita dor na perna. Ao chegarem ao hospital, o menino precisou fazer um exame de raio-X. Após receber o resultado, Francisco tentou entregar o exame aos médicos, mas não os encontrou, pois estavam atendendo pacientes internados. Ele deixou a radiografia em uma sala com os enfermeiros.

Segundo relato de Francisco, o médico informou que o raio-X havia sumido e se recusou a realizar outro exame devido aos riscos da radiação em crianças. Em seguida, os profissionais de saúde propuseram uma cirurgia na perna do filho de Francisco para colocar o osso no lugar, com pinos e outros procedimentos. 

Francisco, desesperado, recusou a cirurgia sem o raio-X e afirmou que não deixaria o procedimento ser realizado. Ele se angustiou com a dor e a recuperação que seu filho poderia enfrentar. Quando Francisco se recusou a deixar seu filho realizar a cirurgia, uma discussão começou com os médicos defendendo que a criança precisava do procedimento. Foi quando o policial militar, identificado como Leonardo Pinto de Aguiar, apareceu e iniciou as agressões.

Leia Mais

Francisco relata que ele não estava totalmente fardado, vestindo apenas uma camisa verde, e imediatamente começou a agredi-lo enquanto Francisco segurava o filho no colo. A criança havia quebrado o fêmur e estava sendo cuidada pelos pais no momento da agressão. 

"Nisso, minha esposa tirou o meu filho dos meus braços e o policial continuou me batendo muito", acrescentou Francisco.

No registro em vídeo feito por testemunhas presentes no local, é possível observar Viviane tentando intervir na briga para separar os envolvidos. No entanto, ao tentar defender o marido, ela recebe um soco no rosto e é derrubada no chão. Apesar da violência sofrida, ela se levanta e continua tentando acalmar a situação.

Viviane relata: "Eu não queria tirar meu filho do colo do meu marido, pois já tinha percebido a crueldade do policial, mas acabei fazendo isso por pressão, com medo de que ele machucasse meu filho. Depois disso, ele rasgou a camisa do meu marido, deu chutes e socos em seus braços e costas. Ele insultou meu marido com palavras ofensivas, e a confusão começou".

Ela continua: "Eu fui tentar separar a briga porque estava vendo a covardia que estavam fazendo com o meu marido. Quando cheguei lá, ele me deu um soco no rosto, agarrou meu cabelo e me jogou no chão com tanta força que eu bati a cara no chão. Eu ainda tentei me levantar para separar a briga novamente, pois ele ainda estava agredindo, até que os policiais da 16ª DP chegaram".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES