PM filmado agredindo e matando esposa a tiros se torna réu por feminicídio

Ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo e matando a esposa a tiros após discutir com ela no dia 3 de dezembro numa rua no bairro Perus.

PM filmado agredindo e matando esposa a tiros se torna réu por feminicídio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo (SP) - A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) e tornou réu por feminicídio o policial militar Thiago Cesar de Lima. Ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo e matando a esposa a tiros após discutir com ela no dia 3 de dezembro numa rua no bairro Perus. O caso gerou comoção e bastante revolta. 

As imagens da câmera de segurança de um imóvel que gravaram Thiago Cesar de Lima dando pelo menos cinco socos no rosto de Erika Satelis Ferreira e atirando duas vezes contra o peito dela viralizaram nas redes sociais. Testemunhas que viram o assassinato chamaram a Polícia Militar, que prendeu o soldado em flagrante. 

Leia Mais

O promotor Romeu Galiano Zanelli denunciou Thiago por homicídio qualificado por feminicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusação foi aceita na última quinta-feira (14) pela juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, da 5ª Vara do Júri, no Fórum Criminal da Barra Funda.

"É inquestionável que o investigado empregou recurso que dificultou a defesa da ofendida, pois a atacou de surpresa, em circunstâncias em que ela jamais esperava que pudesse ser agredida por ele, seu marido e um policial militar, da forma como foi. Verifica-se que o crime foi cometido contra mulher, a esposa do denunciado, por razões da condição de sexo feminino, pois em situação de violência doméstica e familiar", diz um trecho da denúncia.

PM filmado agredindo e matando esposa a tiros se torna réu por feminicídio | FOTO: Reprodução

Em sua defesa, Thiago Lima alegou que a mulher tentou desarmá-lo e por isso ele atirou. Ele ainda afirmou que disparou uma vez para o alto e dois em direção a ela. No entanto, as imagens desmentem essa versão. No vídeo, não mostra Erika tentando pegar a pistola que ele usa.

Ainda conforme as imagens, Thiago tenta fugir depois com o carro da vítima, mas desiste quando vê vizinhos saírem de suas casas. Ele então volta e arrasta a esposa até o veículo. Em seguida, a leva para um hospital, onde a morte dela foi confirmada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES