Polícia Federal prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Entre os presos estão os irmãos Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa

Polícia Federal prende 3 suspeitos de mandar matar Marielle Franco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal neste domingo (24) resultou na prisão de três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018. 

Saiba quem são: Entre os presos estão os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Rivaldo assumiu a liderança da Polícia Civil um dia antes do atentado contra a vereadora e é suspeito de ter acordado com Domingos Brazão para não avançar nas investigações do caso.

Outros alvos: Além das três prisões neste domingo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, visando à sede da Polícia Civil do Rio e ao Tribunal de Contas do Estado. Entre os alvos estão o delegado Giniton Lages, que era o titular da Delegacia de Homicídios na época do atentado e um de seus principais subordinados. Os agentes apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos para análise pericial.

A investigação: Os investigadores ainda estão trabalhando para esclarecer a motivação por trás do crime, mas já indicaram que está relacionada à expansão territorial da milícia no Rio. A operação foi realizada no início deste domingo para surpreender os suspeitos, após informações da inteligência da polícia indicarem que estavam em alerta desde a homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Mandantes: Lessa, que está detido desde 2019, apontou os mandantes e indicou a motivação do crime ao aceitar o acordo de colaboração com a Polícia Federal. Segundo ele, os mandantes fazem parte de um grupo político influente no Rio, com interesses em diversos setores do Estado. Lessa forneceu detalhes sobre encontros com eles e indícios das motivações por trás do assassinato.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES