Polícia Federal realiza ação para resgatar barco com corpos no Pará

As equipes, compostas por policiais federais, bombeiros, defesa civil e outras autoridades, partiram em botes para o local por volta das 9h

Polícia Federal realiza ação para resgatar barco com corpos, no Pará | PF/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (14) autoridades como a Polícia Federal, Marinha e bombeiros iniciaram uma operação para resgatar o barco encontrado à deriva com corpos no litoral de Bragança, cidade situada no nordeste paraense. Suspeita-se que as vítimas sejam estrangeiras, e tanto a Polícia Federal (PF) quanto o Ministério Público Federal (MPF) estão conduzindo investigações sobre o caso.

INVESTIGAÇÃO: Um dos focos da investigação da Polícia Federal é determinar a nacionalidade das vítimas, que foram encontradas em estado avançado de decomposição. Até as 10h deste domingo (14), não havia confirmação sobre o número exato de vítimas, sua nacionalidade ou a causa da morte.

RESGASTE: As equipes, compostas por policiais federais, bombeiros, defesa civil e outras autoridades, partiram em botes para o local por volta das 9h, após a maré subir, para realizar o resgate do barco e dos corpos. A embarcação foi avistada por pescadores na manhã de sábado (13), porém, devido à maré baixa, os trabalhos de resgate foram dificultados durante a tarde e à noite.

LOCALIZAÇÃO: Localizado a aproximadamente 20 quilômetros do porto mais próximo, o barco com os corpos estava encalhado em um banco de areia, sendo acessível apenas quando a maré sobe. Os órgãos municipais, estaduais e federais se reuniram na localidade de Tamatateua, onde fica o porto mais próximo do local da embarcação, para iniciar os trabalhos de identificação e investigação sobre o caso.

Barcos são empurrados por equipes  de resfate (Foto: Reprodução PF)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a nacionalidade das vítimas e as circunstâncias da morte, contando com o apoio de uma equipe de papiloscopistas de Brasília para a identificação das vítimas. Paralelamente, o Ministério Público Federal (MPF) está conduzindo duas investigações sobre o caso, uma na área criminal e outra na área civil, que serão realizadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão responsável pela defesa dos direitos humanos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES