Policial penal acusado de matar torcedor do Fluminense vai a júri popular

Além do homicídio, Marcelo ainda tentou contra a vida de Bruno Tonini Moura, que também estava no local.

Policial penal acusado de matar torcedor do Fluminense vai a júri popular | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial penal Marcelo de Lima, acusado de matar o torcedor do Fluminense Thiago Leonel em um bar nos arredores do Maracanã em abril deste ano, vai a júri popular. A decisão foi dada pelo juiz Gustavo Kelil. Além do homicídio, Marcelo ainda tentou contra a vida de Bruno Tonini Moura, que também estava no local.

Leia Mais

A pronúncia de Marcelo - quando a Justiça entende que há um crime contra a vida e que ele deve ser julgado por um júri popular -, havia sido decidida em agosto, mas sua defesa entrou com um recurso, julgado agora, no começo de outubro.

Conforme consta no processo criminal, o policial penal foi denunciado por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, por colocar outras pessoas em perigo e pela impossibilidade de defesa das vítimas.

Policia Penal Marcelo de LIma | FOTO: Reprodução

Segundo o Ministério Público, Marcelo disparou após desavenças políticas. Em contrapartida, o acusado declarou que anda armado há 22 anos, que uma discussão começou porque Thiago não teria concordado com algo que o policial falava com um amigo, que se sentiu ameaçado e por isso atirou. No dia, outro torcedor, Bruno Tonini, foi baleado por Marcelo, e em virtude dos tiros, perdeu um rim, o baço, parte do fígado e do intestino. 

RELEMBRE O CASO

No dia 1º de abril de 2023, o torcedor do Fluminense Thiago Leonel morreu após ser baleado em um bar, próximo ao estádio do Maracanã. No dia, ocorreu o clássico Flamengo x Fluminense. No estabelecimento havia também Bruno Tonini Moura, que foi baleado e socorrido.

Marcelo foi levado primeiro para a 19ª D.P, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. e em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios. No dia 3 de abril, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva do agente penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES