Porteiro é preso por se masturbar perto de colega durante expediente de trabalho

A jovem relata que estava trabalhando no local há pelo menos quatro dias quando percebeu que o porteiro estava fazendo gestos obscenos

Homem preso em condomínio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um porteiro identificado como José Willian Chagas dos Santos, de 31 anos, foi preso em flagrante, pelo crime de importunação sexual, nesta terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o homem teria se masturbado perto de uma técnica em administração do condomínio onde ambos trabalham. O caso foi registrado em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Condomínio onde trabalhava porteiro preso por importunação sexual ( Foto: Reprodução)

A vítima, uma jovem de 19 anos, que também não teve a identidade revelada, relatou em entrevista a TV Gazeta, que trabalha no local há apenas quatro dias, e percebeu que o porteiro estava fazendo gestos obscenos para durante o seu horário de almoço.

"Estava sentada esperando o almoço, faltando poucos minutos, eu mexendo no celular, senti que ele estava parado, não estava se mexendo e quando eu olhei pra trás ele estava se masturbando", disse a jovem 

De acordo com o relato dela, José Willian permaneceu no banheiro da guarita, situado atrás dela, com a porta aberta, em uma área não monitorada pelas câmeras do condomínio. Diante do susto, a jovem saiu apressadamente e procurou ajuda, solicitando socorro a um parente que reside no condomínio e a dois residentes que estavam no elevador.

"Pedi pelo amor de Deus pra eles não me deixarem sozinha porque estava com medo dele vir atrás de mim para fazer alguma coisa pior. Nunca imaginei que isso poderia ter acontecido comigo. A gente vê nas reportagens da televisão e fala: meu Deus como isso pode acontecer, como uma pessoa tem uma capacidade dessas? A gente nunca imagina que vai acontecer até acontecer com a gente de fato", contou.

A Polícia Militar foi chamada para intervir e, ao chegarem ao condomínio, os policiais confrontaram o homem com as acusações. Ele negou veementemente ter cometido o crime, alegando que entrou no banheiro com o único propósito de escovar os dentes e urinar, e teria fechado a porta, uma narrativa que diverge das evidências obtidas a partir das imagens das câmeras de segurança que foram analisadas pelos militares.

Em resposta ao interrogatório, o homem negou as acusações e afirmou que havia adentrado o banheiro unicamente com a finalidade de escovar os dentes e urinar, sustentando, entretanto, que havia fechado a porta. Todavia, após minuciosa análise das imagens do sistema de videomonitoramento, os militares constataram que tais imagens contradiziam a narrativa do indivíduo", comunicou a Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), José William foi encaminhado ao Centro de Triagem de Vaiana.

Suspeito de assédio à outras mulheres e demitido por justa causa

A síndica do condomínio relatou que o porteiro havia sido funcionário do estabelecimento por um período de nove meses e que sua demissão ocorreu por justa causa. Segundo ela, há relatos de que José Willian já teria assediado outras mulheres no passado, mas essas vítimas, por receio, optaram por não formalizar queixas junto às autoridades policiais.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES