Presa que matou mulher com bombons envenenados ameaçou vítima e usou filho

Segundo as investigações, Susane cometeu o assassinato movida por ciúmes devido a um ex-namorado em comum.

A família apresentou uma captura de tela de uma conversa enviada a Lindaci, na qual Susane posa com uma arma. | Reprodução/ TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Susane Martins da Silva, presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), pela morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, por envenenamento, é acusada de ter planejado o crime, de acordo com o delegado Fábio Souza, titular da 20ª DP (Vila Isabel). Segundo as investigações, Susane cometeu o assassinato movida por ciúmes devido a um ex-namorado em comum.

A família apresentou uma captura de tela de uma conversa enviada a Lindaci, na qual Susane posa com uma arma e escreve: "Eu falo pouco, mas faço muito". O delegado compartilhou mais detalhes da investigação. "Ela [Susane] usou o próprio filho como meio para levar os bombons envenenados ao mototaxista", disse ele. 

Susane colocou nos bombons uma substância ainda mais potente que chumbinho. "Tanto que Lindaci morreu rapidamente, sem tempo para ser socorrida. Ela já chegou ao hospital sem vida", explicou. "Quando a notícia da morte de Lindaci começou a circular, Susane ficou com medo e começou a ameaçar o mototaxista para que ele não revelasse nada, caso contrário, algo aconteceria com ele".

Lindaci Viegas (Foto: Reprodução(

A prisão

A 20ª DP (Vila Isabel) chegou a Susane graças a Lucas David, o motoboy contratado para fazer a entrega, que procurou a polícia. A prisão temporária de Susane foi emitida pelo Plantão Judiciário. Ela será acusada de homicídio duplamente qualificado por envenenamento e motivo fútil. Ao ser presa, Susane chorou e contou histórias desconexas, afirmou que foi coagida por alguém, mas não negou o crime, conforme relatou o delegado Fábio Souza.

 A polícia descobriu que Lindaci e Susane tiveram relacionamentos separados com um homem identificado como Mario Sérgio. Lindaci e Mario ficaram juntos por quatro anos. Antes disso, Lindaci foi casada e teve dois filhos, agora adolescentes, com outro homem.

Leia Mais

De acordo com a investigação, Lindaci e Mario mantiveram contato após o fim do namoro, e o relacionamento com o pai de seus filhos era amigável. Depois do término com Lindaci, Mario iniciou um relacionamento tumultuado com Susane que durou dois anos, com idas e vindas. Susane chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, e, segundo a polícia, Mario está atualmente preso.

Apesar disso, Susane tinha ciúmes e acreditava que Mario e Lindaci estavam envolvidos, o que não foi confirmado pela polícia. "Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio a estava traindo com Lindaci e decidiu se vingar justamente no aniversário dela, para não levantar suspeitas, presenteando-a com flores e bombons envenenados", explicou a 20ª DP.

O motoboy Lucas David procurou a 39ª DP (Pavuna) antes de ser encaminhado para a delegacia de Vila Isabel. "Fui em uma entrega inocente", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES