Saiba quem é Jennifer Nayara, a mulher que a polícia buscava quando invadiu casa em Goiânia

A mulher que a polícia buscava é investigada por possível ligação com organizações criminosas

Saiba quem é Jennifer Nayara, a mulher que a polícia buscava | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis invadiram uma casa por engano durante o cumprimento de um mandado de prisão contra Jennifer Nayara, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia. O MeiNews.com apurou que o mandado de prisão era em desfavor de uma advogada que é alvo de uma operação contra organizações criminosas. 

QUEM É JENNIFER? A verdadeira Jennifer Nayara Caetano de Souza é advogada e está sendo investigada por possível ligação com uma organização criminosa. Antes do incidente, a mãe dela havia recomendado os serviços jurídicos de Jennifer à família cuja casa foi invadida.

DEFESA DA FAMÍLIA: O advogado da família que teve a casa invadida revelou ao G1 detalhes do que aconteceu antes da invasão dos policiais  ao imóvel. 

“Ela [Jennifer] era vizinha, mas não era conhecida. A mãe dela um dia informou à minha cliente que, caso precisasse de uma advogada, a filha dela era. A minha cliente lembrou disso na hora e gritou por ela, mas nunca tiveram qualquer contato”, disse.

VEJA O MOMENTO DA ABORDAGEM: 

O OUTRO LADO: A defesa de Jennifer também confirma o distanciamento, apesar das duas famílias serem vizinhas. Ainda de acordo com o advogado, ela se entregou à polícia de prontidão, logo quando percebeu a confusão nas proximidades.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) divulgou uma nota informando que está acompanhando o caso, incluindo a execução dos mandados.

"A OAB-GO mantém seu comprometimento em assegurar que os procedimentos legais e as garantias constitucionais sejam respeitados integralmente, tanto em relação à pessoa envolvida quanto ao devido processo legal. O acompanhamento da Ordem se dá para resguardo das prerrogativas da advocacia, bem como para fiscalização dos seus deveres funcionais e éticos",diz a nota.

A Polícia Civil de Goiás negou qualquer equívoco na operação de quinta-feira, 11 de abril, relacionada a Jennifer, afirmando que chegou ao endereço correto por meio de investigação técnica, incluindo quebra de sigilo telemático e vigilância policial no local. No entanto, a Superintendência de Correições e Disciplina irá investigar as alegações de abusos durante a ação.

Confira a nota na íntegra: 

Polícia Civil do Estado de Goiás vem a público fazer alguns esclarecimentos, reforçando seu do compromisso com a transparência e com a busca da verdade por meio da investigação policial, mantendo sempre o amplo diálogo com a imprensa e a sociedade.

Em face da publicação de um vídeo particular originado no dia 11/04/2024, gravado durante uma operação policial da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, que cumpria mandados de prisão e busca e apreensão, deferidos judicialmente, reprimindo a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, informa que seguiu os parâmetros regulares de investigação, obtendo-se êxito no tocante aos alvos.

Nesse contexto, necessário destacar:

a) o mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço correto, constante da ordem judicial, o qual foi obtido mediante investigação técnica, baseada em elementos decorrentes de quebra de sigilo telemático e vigilância policial in loco, devidamente documentados nos autos do inquérito policial de forma sigilosa;

b) ao chegarem no local, por volta das 06:00 da manhã, os policiais civis bateram no portão e chamaram os moradores por diversas vezes. Estes, por sua vez, recusaram-se a abrir o portão, claramente cientificados de que a polícia judiciária encontrava-se à frente para cumprirem ordem judicial. Após a desobediência reiterada dos moradores, houve a necessidade de entrada forçada na residência, sendo exigida, em seguida, a contenção dos ânimos, em obediência ao artigo 245, parágrafos 2º e 3º do Código de Processo Penal;

c) a investigação em referência denota a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Inegavelmente, havia uma ligação entre a casa objeto da busca e a pessoa que se buscava prender, tanto o é que, esta foi presa em frente à residência citada no mandado judicial, conforme registro das imagens;

d) toda a ação policial foi acompanhada, desde o início, por representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, como registrado no referido vídeo.

Nessa seara, a Polícia Civil reforça o seu compromisso pela defesa da sociedade, ocasião em que seguirá firme no combate ao crime organizado, com recordes sucessivos no número de prisões e operações policiais.

Vale ressaltar que, na mesma data, a Polícia Civil de Goiás cumpriu mais de 80 (oitenta) mandados judiciais em operações policiais realizadas em todo o território goiano.

Polícia Civil encontra-se a disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários, reafirmando seu compromisso com a legalidade de seus atos, respeito aos direitos dos cidadãos e confiança na credibilidade, profissionalismo e dedicação de seus policiais.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES