Saiba quem o PM apontado como líder do grupo que matou advogado no Rio

O Ex PM é apelidado de “Sem Alma” pela crueldade de suas ações, Rafael é investigado por vários homicídios, incluindo o de um policial civil

Saiba quem o PM apontado como líder do grupo que matou advogado no Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, identificou Rafael do Nascimento Dutra, o "Sem Alma", como líder de um grupo de extermínio que assassinou a tiros o advogado Rodrigo Crespo no centro da capital fluminense. A motivação do crime está sob investigação, com indícios de ligação com clientes envolvidos em cassinos on-line, segundo a namorada da vítima.

PM com histórico criminal: três suspeitos do crime já estão presos, sendo parte do grupo de pistoleiros liderado por Rafael, ex-policial militar que acumula histórico de investigações por homicídios, mesmo estando aposentado pela corporação. Um processo disciplinar contra ele está em curso desde o ano passado, mas ele foi reformado após não comparecer a uma convocação.

Fora da corporação: mesmo aposentado, Rafael continua recebendo uma aposentadoria maior do que seu salário anterior, de acordo com dados do Rio Previdência. Ele tirou licença da polícia em 2021 após ser baleado em serviço e desde então sua ligação com um grupo de extermínio veio à tona, com o assassinato de um miliciano em novembro de 2022.

Motivo do apelido: apelidado de "Sem Alma" pela crueldade de suas ações, Rafael é investigado por vários homicídios, incluindo o de um policial civil e um policial penal em 2022. Seu grupo de extermínio é conhecido por usar tecnologia avançada, como câmeras, GPS e drones, para monitorar suas vítimas.

Outro PM envolvido: O PM Leandro Machado da Silva e Eduardo Sobreira Moraes também são apontados por participação na morte de um advogado.

 Local onde ocorreu o crime:

 (Foto: Rodrigo Monteiro/CNN )

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES