Sargento da PM foge após tentar matar esposa com golpes de facão na cabeça

O crime foi registrado no Maranhão e de acordo com a polícia e ainda não há informações sobre a motivação

Tentativa de feminicídio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado como Romildo Sousa Serafim, está foragido após suspeitas de tentativa de feminicídio contra a própria esposa. O caso foi registrado na cidade de Coroatá, a 260 km de São Luís. A vítima que não teve a identidade revelada tem 28 anos de idade. 

De acordo com a polícia, o sargento teria tentado matar a esposa com golpes de facão na cabeça, na noite da última segunda-feira (22) por volta das 22h. O ato criminoso foi praticado nas proximidades da residência do casal.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após o crime equipes da PM realizaram buscas na região na tentativa de localizar o sargento suspeito, que já havia fugido do local. 

A vítima foi prontamente socorrida e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá, apresentando um corte profundo na região da cabeça. 

Vítima(Foto: Divulgação )

ENTENDA O CRIME DE FEMINICÍDIO 

O feminicídio não se trata apenas de homicídio, mas sim de um crime que reflete uma profunda desigualdade de gênero e uma manifestação extrema da violência baseada no gênero. É importante ressaltar que o feminicídio não é um fenômeno isolado e está enraizado em estruturas sociais, culturais e institucionais que perpetuam a desvalorização das mulheres e a objetificação de seus corpos. 

Feminicídio é o assassinato de mulheres ,é considerado um crime hediondo no Brasil. A Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece homicídio cometido contra uma mulher, a pena é maior podendo chegar até 30 anos de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES