'Sniper do tráfico' que matou PM confundiu viaturas, diz polícia

Erickson David da Silva estaria de 'vigia' em ponto de tráfico de drogas enquanto um comparsa vendia entorpecentes no alto de uma comunidade

'Sniper do tráfico' que matou PM confundiu viaturas, diz polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erickson David da Silva foi detido sob suspeita de ser o autor do disparo fatal que resultou na morte do policial militar Patrick Bastos Reis, integrante da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), durante um incidente ocorrido no topo de uma comunidade em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo relatos, o suspeito estava em serviço em uma localidade associada ao tráfico de drogas, conhecida como "biqueira". Ele alegadamente confundiu a viatura da Rota com um veículo do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) antes de efetuar o disparo fatal.  

Nesta terça-feira (1º), o portal G1 apurou informações junto à Polícia Civil do litoral paulista sobre o caso envolvendo Erickson David da Silva. De acordo com as investigações, testemunhas e um comparsa do suspeito, que estava presente na comunidade durante o crime e foi detido, forneceram detalhes relevantes. A situação ocorreu enquanto Erickson estava realizando a "contenção" em um ponto de tráfico, ou seja, ele estava armado e em estado de prontidão enquanto seu colega realizava a venda de drogas.  

Erickson, atuando como 'vigia' em um ponto estratégico e elevado na comunidade Vila Julia, avistou uma viatura que se aproximava, próxima à divisa com a comunidade Vila Zilda, separada por um túnel. Percebendo a presença da viatura, ele prontamente alertou seu comparsa, que optou por fugir em direção a um barraco onde estavam sua esposa e filhos.  

Erickson David da Silva, conhecido como 'Deivinho', é um homem solteiro de 28 anos, com cabelos castanhos escuros, olhos da mesma tonalidade e pele parda. Conforme informações fornecidas pelo secretário de segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, o tiro que atingiu o policial militar Patrick Bastos Reis foi disparado a uma distância aproximada de 50 a 70 metros. Foi apurado junto à corporação que, apesar da distância, Erickson teria usado uma pistola para atirar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES