Suspeito de ajudar Padre Airton Freire abusar sexualmente de fiéis é preso

Além do padre e de Landelino, a Polícia Civil indiciou outras pessoas em dois dos cinco inquéritos abertos contra Airton Freire.

Padre Airton Freire | Fundação Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos envolvidos nos abusos sexuais cometidos pelo Padre Airton Freire, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) durante o cumprimento de um mandado da investigação intitulada "Amnom". Landelino Rodrigues da Costa Filho, de 34 anos, é acusado de aliciar e abusar de cinco fiéis, os quais denunciaram o crime praticado pelo sacerdote católico na Fundação Terra, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Landelino trabalhava com comunicação na igreja e era responsável pela filmagem e gravação das missas e dos eventos. Ele havia sido alvo de um mandado de prisão no dia 14 de julho, mas estava foragido deste então.

Leia Mais

"Após os procedimentos de praxe, o homem foi apresentado em audiência de custódia realizada pela comarca de Arcoverde", disse a polícia.

Procurada pela reportagem, a defesa de Landelino Filho afirmou que os fatos serão "devidamente esclarecidos", e que "o investigado sempre respeitou as normas e leis que regem o país e possui uma conduta íntegra".

Além do padre, a polícia indiciou outras pessoas por envolvimento nos crimes | Foto: Eternize Produtora/Fundação TerraPADRE ABUSAVA SEXUALMENTE OS FIÉIS

O criador da Fundação Terra, o padre Airton Freire, foi denunciado por cinco fiéis que alegam terem sido vítimas de abusos sexuais cometido pelo religioso. Ele foi preso preventivamente no dia 14 de julho deste ano, e está internado em estado grave num hospital no Recife. Conforme a Polícia, o sacerdote era quem ordenada os abusos.

Além do padre e de Landelino, a Polícia Civil indiciou outras pessoas em dois dos cinco inquéritos abertos contra Airton Freire: Jailson Leonardo da Silva: motorista suspeito de estuprar a personal stylist Silvia Tavares, que levou o caso a público (foragido) e um outro motorista indiciado por falso testemunho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES