Técnico do PSG, Christophe Galtier, é preso após acusação de racismo

Uma investigação foi aberta após acusações de episódio racista envolvendo o técnico do time

Christophe Galtier, técnico do time Paris Saint-Germain (PSG) | Reprodução - Foto: Jean Sebastien Evrard/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público da França à agência de notícias global AFP, o técnico francês do time Paris Saint-Germain (PSG), Christophe Galtier, e seu filho John Valovic-Galtier foram detidos pelas autoridades para prestarem depoimento nesta sexta-feira (30). Os dois estão sendo acusados de discriminação após acusações de racismo, durante uma investigação realizada pelas autoridades francesas.

Christophe Galtier, 56 anos, ex-zagueiro francês e atualmente treinador de futebol, acabou virando alvo de uma investigação no mês de abril, após um jornalista independente divulgar publicamente informações sobre uma troca de e-mails. Nos e-mails constavam textos em que um ex-coordenador do time Nice, que chegou a ser comandado pelo técnico Galtier, antes de assumir o PSG, havia mandando ao treinador a frase: "não pode ter tantos negros e muçulmanos no time".

Após a mensagem, de acordo com esse ex-coordenador, que não pôde ter a identidade revelada, o técnico também teria respondido que "o elenco não correspondia ao tipo de gente da cidade". Galtier afirma não ter conhecimento de tais afirmações, além de negar as acusações feitas. O treinador também apresentou uma queixa judicial por “difamação” contra os jornalistas e o ex-coordenador.

Leia Mais

O promotor Xavier Bonhomme, que está à frente da investigação, afirmou hoje que pai e filho estão sob custódia policial na cidade de Nice, localizada no sudeste da França.  A punição para o técnico ocorrerá alguns dias antes do anúncio do novo técnico que assumirá seu lugar e passará a ser o novo treinador do time Paris Saint-Germain. Existem especulações de que o espanhol Luis Enrique Martínez é um forte concorrente, considerado o favorito para assumir o cargo.

Apesar de ter trazido para o time um título de campeão da França, Christophe  Galtier foi informado no início de deste mês de junho, que apesar de ter um contrato válido até 30 de junho do ano que vem, não poderá continuar à frente do clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES