Torcedor preso pela morte de palmeirense é professor de escola municipal

Jonathan Messias Santos da Silva foi preso na manhã desta terça-feira (25), suspeito de ter arremessado a garrafa e ceifado a vida da torcedora do Palmeiras.

O suspeito Jonathan Messias e a torcedora palmeirense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor do Flamengo, Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, preso na manhã desta terça-feira (25), suspeito de ter arremessado a garrafa e ceifado a vida da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, é professor concursado da Secretaria Municipal de Educação do Rio e não tem antecedentes criminais, conforme apontam as investigações.

De acordo com Caroline Dias, advogada de Jonathan, ele tem um filho de 2 anos e estava em São Paulo no dia do incidente com um irmão e dois amigos. Ela ainda enfatiza que "ele não é ligado a nenhuma torcida organizada". O Fla-Manguaça também pontuou  que "o torcedor suspeito não faz parte ou envolvimento".

"Ele estava com o irmão e isso nunca aconteceu. Ele está sendo acusado de um crime muito grave, e a defesa não teve acesso ao inquérito. Ainda não conversamos com ele em particular. Mas, as informações preliminares são que ele estava no estádio com o irmão e dois amigos. Pelo que entendi, foi uma fatalidade e poderia acontecer com qualquer um de nós", disse a advogada ao G1.

Leia Mais

O professor foi encontrado dormindo em sua própria casa, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o homem foi identificado com auxílio do reconhecimento facial utilizado para acesso ao estádio do Palmeiras.

Conforme Ivalda Aleixo, delegada-chefe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan da Silva é o homem de barba e camiseta cinza que aparece em um dos vídeos atirando a garrafa que atingiu a torcedora. Havia a hipótese de que um palmeirense teria atirado o objeto, contudo, a situação foi negada.

Na perícia, Gabriela Anelli Marchiano apresentava um corte de 3 centímetros no pescoço. A reconstituição virtual realizada com imagens obtidas nos momentos que antecederam a morte da jovem indica que apenas o flamenguista atirou garrafas naquela direção. Com isso, os agentes seguiram o trajeto feito por ele até o encontrar.

Jonathan Messias Santos da Silva não reagiu à prisão e permaneceu calado entre sua casa e a sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca. Em seguida, ele foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, para audiência de custódia.  Por fim, a defesa ainda comparou o ocorrido fora do estádio a um acidente.

"Ninguém se vê numa situação assim. É como um acidente de trânsito que pode vitimar alguém", completa a advogada de Jonathan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES