Único sobrevivente relembra dia em que médicos foram assassinados no RJ

No dia do crime, três homens armados saíram de um carro e atiraram contra as vítimas. Três médicos foram assassinados.

Único sobrevivente relembra dia em que médicos foram assassinados no RJ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Daniel Proença, único sobrevivente do atentado que terminou com a morte de três médicos no Rio de Janeiro no dia 5 de outubro deste ano, relatou ao Fantástico neste domingo (17) que confundiu o barulho dos disparos de arma de fogo com fogos de artifício. No dia do crime, três homens armados saíram de um carro e atiraram contra as 3 vítimas.

"Eu estava de costas. Inicialmente comecei a ouvir as explosões. O Fluminense tinha se classificado para semifinal da Libertadores, tinha passado um carro na orla, soltando fogos. Quando eu comecei a ouvir os disparos, eu confundi eles com fogos, e senti o calor nas costas. Quando eu comecei a virar, protegendo meu rosto com a mão direita para me jogar no chão, para sair do nível dos fogos, comecei a sentir muita dor no braço direito, em vários lugares. Aí, eu caí no chão. Nesse momento, eu comecei a ter noção do real, da gravidade", conta.1

Leia Mais

O ataque ocorreu no início da madrugada quando os quatro médicos estavam em um quiosque próximo ao hotel. Às 0h59, um veículo branco parou no local, e três homens vestidos de preto, portando pistolas, desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa. Um total de pelo menos 20 tiros foram disparados. Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida morreram. 

Médicos foram mortos por engano | FOTO: Reprodução

"Ver a execução. No momento do crime, exatamente, eu cheguei a ver meus amigos executados e sabia que eu perdi os três, era bem difícil. O doutor Corsato, quando olhei para o lado, já estava evidente que ele não respondia, já estava na cadeira com os braços esticados. O Perseu vi ele tentando fugir, aí infelizmente o executor esticou o braço direito e disparou alguns tiros, ele parou de se mexer, e eles foram embora. O Diego começou a gritar", explicou.

No dia seguinte, os corpos dos traficantes acusados de participação no ataque foram encontrados. A principal hipótese é que o ataque teria sido motivado por uma vingança dos traficantes contra o miliciano Taillon de Alcântara Pereira. Na ocasião, o criminoso teria sido confundido com o ortopedista Perseu Ribeiro.

Veja alguns dos locais do corpo onde o médico Daniel Proença levou tiros durante o ataque | FOTO: Fantástico

Por fim, o médico conta que levou um tiro no pé esquerdo, na perna esquerda, na coxa direita, no glúteo, tiros no braço, no ombro esquerdo, mais o tiro que passou de raspão em uma das mãos, atingindo todos os ligamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES