PF prende miliciano alvo de traficantes que mataram médicos por engano no RJ

O criminoso seria o alvo dos traficantes que, por engano, executaram três médicos no início de outubro.

À esquerda, criminoso alvo da execução, e à direita, o médico morto por engano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira (31) o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O criminoso seria o alvo dos traficantes que, por engano, executaram três médicos no início de outubro. Além de Tailon, o seu pai Dalmir Barbosa também foi preso.

A prisão foi feita na Avenida Abelardo Bueno, na altura do número 3.500. Além de Taillon, três homens, que seriam policiais militares que faziam a segurança dele, foram presos. A informação foi confirmada pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Cappelli

Leia Mais

Taillon de Alcântara Pereira Barbosa já havia sido preso em dezembro de 2020, numa operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Em julho de 2022, foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão por organização criminosa, devido à sua participação em uma milícia. Ele ficou preso até este ano, quando foi colocado em prisão domiciliar. Em setembro conseguiu liberdade condicional.

“Há o registro de uma série de recentes ‘disque-denúncias’ que indicam que Taillon apresenta comportamento extremamente violento e exerce proeminente função de comando na organização criminosa”, diz um trecho da sentença.

À esquerda, criminoso alvo da execução, e à direita, o médico morto por engano | FOTO: Reprodução

MÉDICOS EXECUTADOS

No dia 5 de outubro deste ano, os médicos Diego Half Bomfim, Perseu Ribeiro e Marcos Andrade Corsato estavam em um quiosque por volta de 1h, no Rio de Janeiro, quando criminosos armados saíram de um carro branco e fizeram disparos contra o grupo, ceifando suas vidas. Na ocasião, havia outro médico, que foi baleado e passa bem. 

Médicos mortos no Rio de Janeiro | FOTO: Reprodução

No dia seguinte, a Polícia Civil localizou os corpos dos acusados de envolvimento na morte dos médicos. A Delegacia de Homicídios, com o apoio da inteligência policial, conseguiu localizar um total de quatro indivíduos, que estavam dentro de veículos. A investigação apontou que os criminosos confundiram o ortopedista baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, preso hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES