Vereador é morto com tiro na cabeça após tentativa de assalto

De acordo com a polícia, Aldecyr Maldonado foi morto na porta de casa após troca de tiros com os criminosos

Vereador morto com tiro na cabeça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vereador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, identificado como Aldecyr Maldonado (PL) foi morto a tiros na porta de casa na noite desta terça-feira (7). A vítima tinha 61 anos e era conhecida na região como Cici Maldonado. A Prefeitura de São Gonçalo acredita que o crime caracteriza-se como tentativa de assalto. 

Houve troca de tiros

Conforme o relato preliminar da Polícia Militar, dois assessores de Cici haviam acabado de deixar o vereador em sua residência, localizada na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando presenciaram o roubo de uma motocicleta. Segundo o registro policial, os auxiliares, assustados, abandonaram o veículo e procuraram abrigo em uma casa próxima. Nesse momento, Cici ouviu gritos e se aproximou do portão da residência, empunhando uma arma, para investigar o que estava acontecendo.

Ao perceberem que Cici estava armado, os assaltantes abriram fogo. O vereador respondeu aos disparos, iniciando um tiroteio no qual foi atingido na cabeça. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cici foi levado ao Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos.

A Câmara Municipal de São Gonçalo emitiu um comunicado expressando sua solidariedade aos familiares, amigos e eleitores de Cici Maldonado. "Estamos sem palavras para expressar toda a nossa tristeza. Pedimos a Deus que traga conforto aos corações dos familiares e amigos durante este momento difícil", afirmou o comunicado. Paralelamente, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou profundamente a perda do vereador, oferecendo suas condolências à família e aos amigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES