Vereadora e namorado encontrados mortos morreram por asfixia, diz laudo

As marcas nos corpos de ambos indicam que houve luta corporal, de acordo com depoimentos. Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa

vereadora | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A causa da morte da vereadora Yanny Brena e de seu namorado, Rickson Pinto, foi asfixia, de acordo com os exames dos corpos feitos pela Perícia Forense (Pefoce) e que foram divulgados nesta segunda-feira (6). Os corpos foram encontrados na casa onde moravam em Juazeiro do Norte, no Ceará, na sexta-feira (3). A principal linha de investigação do crime é feminicídio seguido de suicídio.

Vereadora e namorado encontrados mortos morreram por asfixia, diz laudo

O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade que já ouviu, até o momento, cerca de 20 pessoas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado reforçou que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina.

Leia Mais

Ferimentos no pescoço

Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas, segundo o laudo pericial.

As marcas, segundo o documento, indica que houve luta corporal. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas do namorado.

Depoimento de amiga

A reportagem teve acesso ao depoimento da amiga de Yanny Brena, uma das 17 pessoas ouvidas pela polícia para tentar elucidar o caso. A polícia também apura se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes.

Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, de acordo com as investigações. O casal estava junto desde 2020.

Fim do relacionamento

Segundo informações de uma fonte da polícia, desde 26 de fevereiro a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava.

O casal morava na casa da vereadora, no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados. De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro.

"Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento", disse o tio.

Investigação

Yanny foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida.

A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia. A apuração do caso é da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES