Vice-prefeito de Olinda e mais 5 são reféns em assalto à sua casa

Além dele, outras cinco pessoas também foram rendidas e mantidas presas em dois quartos dentro da residência.

Vice-prefeito de Olinda, Marcio Botelho (PP) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-prefeito de Olinda, Marcio Botelho (PP), foi feito refém em sua própria casa, no bairro de Jardim Atlântico, durante um assalto ocorrido no último sábado (29). Além dele, outras cinco pessoas também foram rendidas e mantidas presas em dois quartos dentro da residência por aproximadamente 40 minutos, enquanto os assaltantes recolhiam objetos de valor.

A Polícia Civil está investigando o caso, porém, até o momento, ninguém foi preso. Botelho relatou, em entrevista ao g1, que estava na área externa da casa com um pedreiro, quando um homem armado os rendeu e os obrigou a entrar na residência. Em seguida, dois outros assaltantes entraram na casa. No interior do imóvel, estavam a mãe do vice-prefeito, um sobrinho e um vidreiro que estava fazendo medições e todos também foram feitos reféns pelos criminosos.

Os assaltantes trancaram as vítimas em um quarto no primeiro andar. Diversos objetos de valor foram roubados, incluindo uma pistola registrada em nome de Botelho e alguns celulares. "Eles estavam armados, encapuzados, com luvas e jaquetas", afirma o político. Segundo Marcio Botelho, os três estavam com uma pistola e dois revólveres.

Botelho ainda informou que enquanto eles estavam trancados no quarto, um entregador de correspondência chegou no imóvel e também foi rendido e mantido noutro cômodo, no térreo. "Dele, não levaram nada", disse o vice-prefeito. 

Após certo tempo de silêncio dos assaltantes, o vice-prefeito observou que o vizinho de um prédio próximo estava na área de serviço e, por meio de sinais, pediu ajuda. O vizinho trouxe uma escada e Botelho conseguiu descer da varanda para libertar as outras pessoas trancadas no quarto.

Marcio Botelho aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à governadora Raquel Lyra (PSDB), solicitando a contratação de mais profissionais para as polícias e a implementação de políticas públicas de segurança. Ele destacou a sensação de insegurança que a população enfrenta e a falta de efetivo nas forças policiais em Pernambuco, especialmente em Olinda.

Vale ressaltar que, em 2020, Botelho já havia sido vítima de um sequestro-relâmpago, quando foi ameaçado de morte pelos sequestradores.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como roubo em residência pela 7ª Delegacia Seccional de Olinda, e um inquérito policial foi instaurado para investigar o ocorrido. Já a Polícia Militar destacou que enviou equipes para o local assim que tomou conhecimento do assalto, porém, os suspeitos já haviam fugido, e ninguém ficou ferido durante a ocorrência. Diversas diligências estão sendo realizadas na região para localizar os criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES