VÍDEO! Homem é preso após espancar esposa e invadir cemitério armado

A Polícia Civil divulgou que o homem identificado como Maicon foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada de acordo com a Lei Maria da Penha

Homem invade cemitério após agredir esposa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Maicon Turibio Pereira, foi preso em flagrante por ameaçar e agredir a esposa e logo em seguida invadir um cemitério armado com um facão na mão. O caso foi registrado nesta segunda-feira (25), em Cariacica, região da Grande Vitória, no Espírito Santo. Um vídeo que circula na internet mostra o momento da ação do homem que anda em cima do túmulo. 

De acordo com a Guarda Municipal da região, o homem foi flagrado usando drogas ainda em cima do túmulo no Cemitério São Jorge, no bairro Oriente, logo no início da manhã de segunda. Os trabalhadores do local pediram ao homem que saísse pois o enterro estava prestes a ocorrer naquele horário, no entanto ele se negou e começou a ameaçar matar quem se aproximasse. A Polícia Militar foi acionada. 

Leia Mais

Os agentes iniciaram uma conversa com o homem, solicitando que ele soltasse o facão e descesse para receber assistência médica. No entanto, ele persiste em fazer ameaças e consumir drogas, incluindo cocaína e crack. Após um prolongado período de negociação que durou 1 hora e 30 minutos, Maicon finalmente desceu da estrutura. Contudo, devido à sua investida contra os agentes com o facão, foi necessário imobilizá-lo com o uso de uma arma de choque.

JÁ HAVIA AGREDIDO COM FACÃO A ESPOSA NO DIA ANTERIOR 

No dia anterior, o homem agrediu sua companheira, uma mulher de 45 anos, utilizando um facão. A vítima relatou que ela e sua filha de 21 anos foram abordadas por Maicon e um cúmplice, que estava armado com uma arma de fogo.

"Fazia ameaças falou que não ia me matar, mas ia me deixar muito feia. Minha filha mais velha ele sempre ameaçou e falou em matar ela porque ela sempre fica do meu lado e nunca aceitou a nossa união. Sentei em um bloco que a gente fez na minha varanda e ele já pegou pelo meu cabelo, falou que ia me dar no rosto, ia quebrar meus dentes todos. Eu abaixei e ele me deu uma facãozada nas costas", contou a vítima

As agressões e ameaças persistiram por quase meia hora, e de acordo com o relato da cozinheira, o homem só interrompeu quando sua filha mais jovem e uma amiga chegaram. Ambas gritaram, levando os agressores a fugirem precipitadamente.

"Eles estavam muito alterados com certeza sob uso de muita droga", disse a cozinheira.

A mulher registrou o crime na Delegacia Regional do município e cerca de 12 horas depois Maicon foi encontrado dentro do cemitério. A vítima disse que em três anos de relacionamento foi agredida várias vezes e espera que agora o homem fique preso. Recentemente, ela e a filha de 12 anos foram mantidas em cárcere privado durante uma noite inteira e ameaçadas de morte por Maicon.

"Ele trancou a porta, quebrou o cadeado e passou a noite toda me ameaçando sob faca e um litro de gasolina e me mandou escolher de que forma eu queria morrer: queimada ou esfaqueada. Tem que denunciar sim porque não há outro meio de se separar. Se continuar perdoando o homem mata a mulher porque a mulher perdoa, rasga a medida protetiva e eles retornam. No primeiro grito, primeiro xingo já é o início de uma violência. Não aceitem. Denunciem", finalizou. 

A Polícia Civil divulgou que Maicon foi formalmente acusado em flagrante por lesão corporal qualificada de acordo com a Lei Maria da Penha, devido à agressão à mulher ocorrida no domingo, bem como por ameaça em três ocasiões relacionadas ao incidente no cemitério. Além disso, as autoridades informaram que durante a prisão de Maicon, não foram encontradas substâncias ilícitas em sua posse. Na manhã desta terça-feira, ele foi submetido a exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e posteriormente transferido para o Centro de Triagem de Viana.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Maicon Turibio Pereira possui um histórico de prisões, que ocorreram algumas vezes no período de maio de 2011 a agosto de 2019, devido a delitos relacionados ao tráfico de drogas e roubo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES