Vídeo! Idoso de 81 anos imobiliza e bate em ladrão dentro de farmácia

De acordo com relatos dos funcionários da farmácia, o homem entrou nas instalações como um cliente comum

Idoso imobiliza ladrão em farmácia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As câmeras do circuito interno de uma farmácia registraram o momento que um idoso de 81 anos imobilizou e bateu em um assaltante que tentou roubá-lo. O bandido tenta pegar algo no bolso da vítima que imediatamente reage e o derruba no chão. O caso foi registrado no bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia. 

De acordo com a polícia, a tentativa de roubo aconteceu no último domingo (10). A Polícia Militar foi acionada e prontamente atendeu a ocorrência e efetuou a prisão do ladrão que não teve o nome revelado até a última atualização desta matéria. 

This browser does not support the video element.

Leia Mais

De acordo com relatos dos funcionários da farmácia, o homem conseguiu entrar na farmácia como um cliente comum, dirigiu-se ao balcão e indagou sobre a disponibilidade de medicamentos para diabetes. Enquanto o idoso efetuava a compra do remédio no caixa, ele guardou o dinheiro recebido no bolso.

Os funcionários alegam que o idoso estava com uma quantia considerável em dinheiro, pois havia acabado de sacar o valor na farmácia. As câmeras de segurança capturaram o momento em que o criminoso tentou subtrair o dinheiro do bolso da vítima.

O idoso percebeu a ação suspeita, reagiu prontamente, derrubando o indivíduo no chão e aplicando-lhe golpes. "Inicialmente subestimado, o senhor surpreendeu a todos. Posteriormente, ele ergueu o assaltante do chão, lançando-o em uma prateleira e intensificando os golpes", relatou a funcionária Izabella Ferreira.

Apesar de ter sido temporariamente imobilizado, o ladrão aparentemente conseguiu escapar do idoso, subtraiu o celular de um dos funcionários localizado abaixo do computador do caixa e tentou empreender fuga. Nesse instante, a intervenção policial ocorreu, resultando na prisão do suspeito.

"Embora inusitado, agradecemos a Deus por nenhum funcionário ter sido ferido, e o idoso sofreu apenas lesões mínimas. O assaltante foi o único prejudicado", comemorou Izabella.

A Polícia Militar (PM) recuperou o celular roubado e conduziu o suspeito à Central de Flagrantes, onde foi detido em flagrante pelo crime de roubo qualificado. O caso será objeto de investigação pela Polícia Civil (PC).

Mesmo diante do desfecho sem feridos nesse incidente, as autoridades policiais reforçam a recomendação para que as vítimas evitem reações em casos de assaltos. "A pessoa que comete um roubo, muitas vezes, está armada, e a vítima pode correr riscos", disse a delegada que atendeu o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES