Vídeo mostra vereador indo na direção de homem de moto antes de ser morto

De acordo com o relatório da Polícia Militar os assessores do vereador o deixaram em casa momentos antes de ocorrer o crime

Vereador morto no Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Alcenyr Maldonado (PL) foi morto a tiros na frente de sua própria casa na noite desta terça-feira (7). Câmeras de segurança registraram o momento em que ele passa armado indo em direção ao homem de moto antes de ser morto.

No vídeo, podem-se escutar tiros. Um homem passa de moto em direção ao lado esquerdo da cena. Cerca de três minutos depois, ouvem-se mais tiros e alguém, aparentemente o vereador, diz: "Ei, filha da put*". Instantes depois, o vereador aparece armado indo na direção para onde a moto foi e, em seguida, retorna. Menos de dois minutos depois, escutam-se mais tiros.

De acordo com o relatório preliminar da Polícia Militar, dois assessores de Cici acabavam de deixar o vereador em sua casa, localizada na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando presenciaram um assalto a uma motocicleta. O registro da PM indica que os auxiliares, assustados, abandonaram o carro e procuraram abrigo em uma residência próxima.

Ao ouvir gritos, Cici se aproximou do portão da casa, empunhando uma arma para verificar o que estava acontecendo. Nessa versão dos eventos, os assaltantes avistaram Cici armado e começaram a disparar. O vereador reagiu, resultando em um tiroteio no qual acabou sendo atingido na cabeça.

Cici foi socorrido e levado ao Pronto-socorro de São Gonçalo, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A arma que o vereador usou para se defender dos criminosos não foi encontrada. O incidente está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói.

O corpo do vereador foi sepultado na tarde desta quarta-feira (8) no Cemitério Parque da Paz, localizado em Pacheco, São Gonçalo, na presença de amigos e residentes da cidade.

A Prefeitura de São Gonçalo afirmou se tratar de uma tentativa de assalto, enquanto a Polícia Civil do Rio de Janeiro não descarta nenhuma possibilidade. O local do crime possui pelo menos cinco câmeras que podem ter registrado o ocorrido, conforme constatado pela equipe do G1. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES