VÍDEO! Trem de cargas da Vale pega fogo no Maranhão e 18 vagões são destruídos

Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados, mas já se sabe que o trem transportava combustível (diesel e gasolina).

Trem de cargas da Vale pega fogo no Maranhão e 18 vagões são destruídos | FOTO: Portal Ze Dudu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira (08), um trem de cargas da Vale pegou fogo e pelo menos 18 vagões ficaram completamente destruídos pelas chamas, na região de Alto Alegre do Pindaré, a cerca de 300 km de São Luís, no Maranhão. Felizmente, o incidente não deixou feridos.

Conforme as informações, ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, no entanto, 18 ficaram destruídos. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no local. Segundo a Vale, o incêndio aconteceu na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás.

Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados, mas já se sabe que o trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou, ainda durante a madrugada. Logo depois, o fogo foi identificado e passou a se espalhar pelo trem.

Por conta do incêndio, a circulação da ferrovia está suspensa, inclusive para passageiros que utilizam a ferrovia para viagens de São Luís ao Pará, o que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (9). Segundo a Vale, a suspensão será até domingo (12).

Trem de cargas da Vale pega fogo no Maranhão e 18 vagões são destruídos | FOTO: Portal Ze Dudu

NO ESPÍRITO SANTO

Incêndio atinge fábrica da Cacau Show

Nesta terça-feira, 7 de novembro, um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da fábrica da Cacau Show em Linhares, localizada no Norte do Espírito Santo. O fogo iniciou-se durante a madrugada, na unidade situada no bairro Canivete. 

Vídeos feitos por funcionários mostram o desespero que tomou conta de todos durante a tragédia. A assessoria da Cacau Show confirmou que as imagens são do interior da empresa, e que a fábrica atingida pelo fogo corresponde a 19% de toda a produção, que possui outras duas fábricas. Segundo a companhia, os colaboradores que estavam presentes conseguiram deixar o local em segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES