'Vim para passear e volto com ele morto', diz prima de fã da Taylor assassinado

Conforme relatado por familiares, antes do incidente, a vítima estava hospedada na Barra da Tijuca e foi com um grupo de amigos à Lapa

Gabriel Santana Milhomem Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Gabriel Santana Milhomem Santos, fã da cantora Taylor Swift, morto a facadas na praia de Copacabana, esteve no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, neste domingo (19) para a liberação do corpo do jovem. Uma das primas que iria ao show com ele, Juliana Milhomem ficou abalada com o crime.

"Além da tristeza, a gente sente uma revolta, sabe? Porque era uma pessoa que estava presa e foi solta. É uma sensação de injustiça, de que a gente não tá seguro (chora). Eu vim para passer, me divertir e estou voltando pra casa levando meu primo morto", desabafou, em entrevista à TV Globo.

Juliana menciona a liberação de Jonathan Batista Barbosa. Ele foi detido na sexta-feira por furto e solto em uma audiência de custódia no sábado. A investigação o aponta como o responsável pelas facadas que resultaram na morte de Gabriel.

De acordo com a Polícia Militar, dois agentes encontraram Gabriel próximo ao espelho d'água, na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães. No momento de sua morte, Gabriel estava usando as pulseiras de amizade típicas dos fãs de Taylor, que costumam trocar entre si. Ele estava a caminho de assistir ao show no domingo à noite.

Gabriel Santana Milhomem Santos(Foto: Reprodução)

Conforme relatado por familiares, antes do incidente, a vítima estava hospedada na Barra da Tijuca e foi com um grupo de amigos à Lapa. Posteriormente, utilizando um carro alugado, dirigiram-se para Copacabana e desceram até a areia para um mergulho noturno no mar.

Segundo as primas, enquanto os amigos conversavam, Gabriel cochilou na areia. Foi nesse momento que foram abordados pelos criminosos. O grupo havia deixado a maior parte de seus pertences no carro, o que teria provocado a irritação dos assaltantes. Gabriel acordou assustado no meio do assalto e foi atacado.

"O assaltante se exaltou e ficou pedindo as coisas, e o Gabriel estava cochilando na hora e levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido", diz Juliana.

O corpo de Gabriel será transladado para seu estado natal, o Mato Grosso do Sul, onde será sepultado. De acordo com familiares, ele será vestido com a roupa que personalizou para assistir ao show de Taylor.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES