A sete dias de deixar o governo, Wellington Dias inaugura obras em Picos

Wellington cumpre últimas agendas como governador do Piauí

Wellington Dias inaugura obras antes de deixar o Governo | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares implanta dois  importantes serviços no Hospital Justino Luz, em Picos: o Centro de Parto Normal e a ala de cirurgias neurológicas. 

A inauguração acontece na quinta-feira (24), com a presença do governador Wellington Dias que cumpre uma agenda de visitas e inaugurações antes de deixar o cargo, no dia 31 de março. 

O Centro de Parto Normal  segue o modelo de assistência obstétrica, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que realça a mudança no olhar do profissional de saúde sobre a parturiente e sua família. 

Cemtro de Parto Normal será inaugurado em Picos, no Hospital Justino Luz 

A unidade é equipada com banheira para o trabalho de parto, além de outros equipamentos para o estímulo à evolução do parto, como barra fixa, bola suíça, além de assistência 24h com profissionais de enfermagem e fisioterapia para um parto com segurança e humanizado. 

As cirurgias neurológicas foram implantadas há um mês e mais de 20 procedimentos já foram realizados, e agora, serão inauguradas oficialmente.  A neurocirurgia atende pacientes com demandas de intervenções neurológicas, como AVC e traumas provocados por acidentes. Com a implantação do serviço, os pacientes que antes eram regulados para Teresina, são atendidos em Picos, reduzindo os riscos de morte e sequelas. 

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, destaca que o governador Wellington Dias, em sua gestão, apostou na descentralização da saúde para levar diversos serviços para o interior do estado.

“O Hospital Justino Luz avançou bastante com serviços importantes, a exemplo das cirurgias bucomaxilofacial, neurológicas e também as cirurgias por laparoscopia. Agora, o Hospital inaugura o Centro de Parto Normal, que oferece toda a estrutura para que as mulheres tenham um parto humanizado e seguro” destaca o presidente.

 NECROTÉRIO

 A comitiva do governador Wellington Dias deve visitar ainda as obras do necrotério, um anexo do Hospital Justino Luz.  O necrotério vai solucionar uma demanda da população, uma vez que a ausência de um IML na cidade, sempre que se necessita do serviço do instituto, gera uma espera bem demorada, aguardando o deslocamento para Teresina ou Floriano. Com o necrotério instalado no Hospital Justino Luz, os corpos passarão por perícia no próprio município.

OBRAS EM PICOS 

O governador Wellington Dias vai visitar, ainda em Picos, obras de pavimentação asfáltica e da Policlínica. Ainda na agenda, está previsto a inauguração da Unidade Escolar Miguel Lidiano. 

AGENDA 

O governador cumprirá agenda ainda nos municípios de Itainópolis, Vera Mendes, Isaias Coelho e Santo Antônio de Lisboa. Em todas essas cidades ele irá visitar obras em execução que estão sendo feitas pelo seu governo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES