Alagamentos: Franzé Silva pede intervenção do Ministério Público

Deputado quer que prefeitura identifique e sinalize áreas de risco de alagamento em Teresina

Franzé Silva pede intervenção do Ministério Público para resolver problemas de alagamentos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (8), com o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, para solicitar do Ministério Público do Estado intervenção para que a Prefeitura de Teresina resolva o problema dos alagamentos na capital.

O parlamentar, ao lamentar os prejuízos sofridos pela população em todas as regiões de Teresina, devido aos alagamentos no período chuvoso – referindo-se, principalmente, às mortes ocorridas recente e anteriormente –, justificou a gravidade e urgência de uma solução.

Franzé Silva (PT) se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, para pedir apoio do Ministério Público

Nesse sentido, Franzé apresentou, nessa terça, requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo ao órgão ministerial que provoque a Prefeitura de Teresina aa identificar e providenciar sinalização das áreas de risco de alagamento em toda a capital.

O parlamentar pontua que, no início do seu mandato na Assembleia, ingressou com ações junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal acerca dos alagamentos em conjuntos habitacionais de Teresina e tem monitorado o problema desde então.

“Enquanto não se resolve o problema com a drenagem, a Prefeitura tem a responsabilidade de identificar essas áreas de risco e sinalizar tais áreas, para que, no período chuvoso, com os alagamentos, a população não sofra, inclusive, risco de morte”, pondera.

Cleandro Moura chama atenção para a gravidade do problema e assegurou atuação do MP. “Estamos fazendo um levantamento para identificar a situação e fazendo os procedimentos necessários. É um problema recorrente que requer solução urgente”, assinala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES