Alckmin chega ao Rio Grande do Sul para visitar cidades atingidas por ciclone

Acompanham Alckmin sete ministros. Novas medidas de apoio a população atingida devem ser anunciadas

Alckmin chega ao Rio Grande do Sul para visitar cidades atingidas por ciclone | Cadu Gomes/VPR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (10), o vice-presidente Geraldo Alckmin desembarcou no Rio Grande do Sul. Ele estava acompanhado por sete ministros do governo federal e tinha a intenção de realizar visitas a municípios afetados pelas enchentes resultantes da passagem de um ciclone extratropical pelo estado. Até o momento, já foram confirmadas 43 mortes.

Alckmin, que assume a presidência devido à viagem de Lula à Índia, planeja visitar as cidades de Roca Sales e Arroio do Meio. Ele e os ministros têm a intenção de se encontrar com os prefeitos locais e representantes do governo do Rio Grande do Sul. Durante a visita, está previsto o anúncio de novas iniciativas de apoio às vítimas das enchentes na região. 

Além do presidente em exercício, participam da comitiva oito ministros: José Múcio, Ministro da Defesa; Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social; Nísia Trindade, Ministra da Saúde; Waldez Góes, Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional; Paulo Teixeira, Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Jader Filho, Ministro das Cidades.

Vice-presidente Geraldo Alckmin sobrevoa região alagada após ciclone no RS — Foto: Cadu Gomes/VPR 

Na sexta-feira, Alckmin divulgou um repasse de recursos para os municípios afetados pelo fenômeno natural. Cada cidade receberá R$ 800 por pessoa atingida, com o objetivo de auxiliar no atendimento às necessidades dessa população. O repasse do valor será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, porém, o montante total não foi divulgado pelo governo. A quantia a ser destinada será determinada com base nas informações fornecidas pelas prefeituras. 

O ministro Wellington Dias e representantes de outros nove ministérios participantes do Comitê Permanente de Apoio ao Rio Grande do Sul, instituído nesta semana, estão no Palácio do Planalto, estiveram reunidos, no sábado (9), com o presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin, para entregar um plano de medidas, que serão anunciadas, neste domingo (10). O anúncio ocorrerá durante visita de comitiva do governo federal à Região Sul do Brasil.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES