SOS: Governo do RS cria chave PIX de conta oficial para receber doações

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, nesse sábado (9), nas redes sociais

SOS: Governo do RS cria chave PIX de conta oficial para receber doações | Marinha do Brasil/RS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do estado do Rio Grande do Sul estabeleceu a conta SOS Rio Grande do Sul, destinada à recepção de doações em dinheiro através da tecnologia PIX, com o propósito de auxiliar as pessoas afetadas pelas recentes inundações que assolaram a região nesta semana. A chave PIX da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.

No sábado, dia 9, o governador do estado, Eduardo Leite, divulgou a iniciativa por meio de suas redes sociais. Ele destacou que o propósito é contribuir para a recuperação econômica das localidades afetadas e para a reconstrução das vidas das pessoas afetadas pelo desastre. 

De acordo com Leite, os valores transferidos para a conta bancária serão geridos pelo estado em parceria com entidades já reconhecidas pelo trabalho de assistência social e ajuda humanitária. “As entidades que são conhecidas, com credibilidade, vão fazer a gestão desses recursos para fazer chegar àqueles comércios que foram afetados, ajudar os pequenos comerciantes a se reerguerem, para ajudar quem perdeu tudo na sua casa a reconstruir a casa, a comprar mobiliários, a restabelecer essas condições dignas de moradia”, explicou.  

O governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, com auditoria e fiscalização do Poder Público. As doações podem ser feitas em qualquer valor. 

Eduardo Leite destacou que o governo continuará a ser o responsável pela reconstrução da infraestrutura das cidades. “O estado vai se encarregar da parte da reconstrução, mas essas pessoas vão precisar de apoio para se reerguer e restabelecerem suas condições de vida. E essa doação pode ajudar muito.” 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES