Alexandre de Moraes comunicou Pacheco sobre operação contra Marcos do Val

Alexandre de Moraes comunicou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco sobre operação no gabinete de Do Val, no Senado Federal

Alexandre de Moraes comunicou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco sobre operação no gabinete de Do Val | Antônio Augusto Secom TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conversou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira (15), antes da operação de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) acontecer. 

Alexandre de Moraes avisou, na oportunidade, sobre a operação da Polícia Federal, com cumprimento de três mandados expedidos pelo ministro. O Poder Judiciário tradicionalmente avisa aos chefes do Poder Legislativo sobre operações realizadas no Congresso.

Momentos depois, o chefe da Casa Legislativa foi avisado pela Polícia do Senado, sobre a chegada da Polícia Federal, e determinou que a Advocacia do Senado e a Polícia Legislativa acompanhassem as diligências. As ordens judiciais foram cumpridas em Brasília (DF), no gabinete de Do Val no Senado Federal, onde foram apreendidos documentos e um pendrive, e em Vitória (ES), onde reside o senador. 

A operação foi embasada em indícios provenientes de postagens do senador em redes sociais. No início do ano, o ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de uma investigação com base no relato do senador Marcos do Val, que mencionava uma suposta articulação de um golpe, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Durante a operação, o celular do parlamentar chegou a ser apreendido. A prisão de Marcos do Val chegou a ser solicitada, mas o pedido foi negado pelo STF, que autorizou apenas a realização de buscas e apreensão. O STF também determinou que do Val preste depoimento.  

A operação acontece exatamente no dia em que do Val faz aniversário. Nesta quinta-feira (15), os perfis do parlamentar no Twitter, Facebook e Instagram também foram tirados do ar, nesta quinta-feira. “A conta @marcosdoval foi retida no Brasil "em resposta à uma demanda legal”, escreve o Twitter ao acessar o perfil de do Val. A Assesoria de Comunicação do Senador informou que Marcos do Val não vai comentar sobre o assunto.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES