Aliado de Bolsonaro, Jorginho Mello 'fez o L' após receber benefício de Lula

O governador de SC agradeceu a 'coragem' do presidente em assinar um decreto que favorece os produtores de leite do estado

Jorginho Mello (de laranja) ao lado de Alexandre Padilha (de azul) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está no centro das atenções nas redes sociais devido a uma declaração feita durante a visita do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) ao estado no último sábado (20). Mesmo sendo aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mello elogiou o atual chefe do Executivo, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e agradeceu por um decreto que beneficia os produtores de leite.

Durante uma coletiva de imprensa, o governador expressou sua gratidão pela coragem do presidente em assinar o decreto que, segundo ele, salvará os pequenos produtores de leite. O decreto em questão trouxe alterações no regime fiscal, incentivando as indústrias a adquirirem leite de produtores brasileiros.

Leia Mais

“Eu quero agradecer aqui a coragem do presidente Lula em ter assinado esse decreto. Esse decreto vai salvar os pequenos produtores de leite, ministro Padilha. Com todo respeito à grande indústria, mas tinha algumas comprando leite em pó, trazendo para o Estado para colocar água, molhar e vender como leite natural. Isso é um pleito que há muito tempo nós estávamos fazendo. Por isso, quero agradecer o decreto assinado na quarta-feira pelo presidente Lula sobre a proteção dos produtores de leite do Brasil e, especialmente, de Santa Catarina”, disse Jorginho Mello.

Os elogios do governador gerou repercussão, especialmente entre os parlamentares da oposição. A deputada estadual do PT, Luciane Carminatti, compartilhou o vídeo da coletiva em seu Instagram, destacando a surpreendente apreciação do governador pelo presidente Lula. A reação se estendeu a outros políticos, incluindo o líder da oposição, Fabiano da Luz (PT).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES