Aliado usa internação de Bolsonaro para cutucar PF sobre atentado de 2018

O ex-presidente deve receber alta na quinta-feira (24), uma semana antes de depor à Polícia Federal sobre o caso das joias sauditas

Momento do atentado contra Bolsonaro | Fábio Motta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi admitido no Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, para realizar exames de rotina. Os exames têm o intuito de avaliar a saúde geral de Bolsonaro, com foco especial no sistema digestivo, trânsito intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo, visando a investigar os sintomas ainda decorrentes do atentado que sofreu em setembro de 2018, quando era candidato à presidência da República.

O assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, esclareceu através de sua conta nas redes sociais que os exames buscam avaliar a condição clínica do ex-presidente, especialmente devido aos sintomas que persistem desde o atentado. Ele detalhou que o foco recai sobre o sistema digestivo e outros aspectos relacionados.

Leia Mais

"Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução", comunicou Wajngarten na plataforma “X” (antigo Twitter).

Apesar da explicação do assessor, as investigações acerca do ataque a facadas contra Bolsonaro foram encerradas pela Polícia Federal (PF). O agressor, Adélio Bispo, encontra-se sob custódia desde 2018. Celulares e computadores foram minuciosamente analisados, além do depoimento de diversas testemunhas, mas não foram encontrados indícios de cumplicidade de terceiros no atentado. Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante persistente.

Wajngarten posta sobre hospitalização de Bolsonaro | Foto: Reprodução

No contexto em que era deputado federal, Bolsonaro sofreu o atentado durante um comício na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor Adélio o atingiu no abdômen enquanto Bolsonaro era carregado no meio de seus apoiadores. A lesão foi grave, resultando em considerável perda de sangue.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES