Aluísio Sampaio propõe criação de núcleos urbanos na zona rural de Teresina

A ideia seria criar um novo perímetro urbano que possibilitasse a atuação da empresa Águas de Teresina.

Vereador Aluísio Sampaio com diretores da Águas de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O abastecimento de água na zona rural de Teresina foi discutido pelo vereador Aluísio Sampaio (PP). Ele disse que a reclamação da falta de água é constante e a população dessa área tem sofrido por não ter água para beber. A proposta do vereador, que ainda está em fase de estudo técnico, é a implantação de núcleos urbanos em áreas de adensamento populacional na zona rural de Teresina. 

Segundo o vereador, a ideia seria criar um novo perímetro urbano que possibilitasse, dessa forma, a atuação da empresa Águas de Teresina, já que a Agespisa tem demonstrado falta de capacidade para atender a região em sua plenitude.  

Nesta semana, Aluísio Sampaio realizou uma visita na empresa Águas de Teresina e discutiu com Jacy Prado, presidente da empresa, soluções e possibilidade da empresa assumir o abastecimento na zona rural do município. 

Vereador Aluísio Sampaio com diretoria da Águas de Teresina 

Novo perímetro urbano

"Penso que precisamos traçar um plano diretor de abastecimento de água na zona rural. Diversos problemas são existentes nesta zona da cidade e melhorias são necessárias. A falta de assistência necessária quanto ao abastecimento de água é um problema que precisamos enfrentar, sobretudo nesse período mais quente do ano. Sabemos que a subdelegação da Águas de Teresina ficou restrita somente à zona urbana e buscamos entender como pode ser melhorado o atendimento a toda sociedade", disse.

A proposta de criar um novo perímetro urbano abrangeria locais como Santa Luz, Usina Santana, Santa Teresa, assim como Cerâmica Cil que já foi reconhecida pelo PDOT como núcleo urbano. 

Em reunião realizada com o diretor de Operações da Agespisa, Carlos Augusto Oliveira, o vereador Aluísio Sampaio discutiu também assuntos de saneamento básico e implementação de estratégias. 

"Nós temos uma zona rural bastante extensa, que corresponde a cerca de 80% do território do nosso município, que está sobre o controle e o comando da Agespisa. Venho buscando propor um planejamento, estudos e estratégias de como se pode melhorar o abastecimento de água da zona rural, até porque essa zona da cidade tem crescido muito. Pedimos ao diretor da Agespisa, a quantidade de poços tubulares que temos hoje para se possa fazer um plano diretor de abastecimento de água nessa área de Teresina. É necessário nos debruçarmos na solução desses problemas e seguimos buscando efetivamente sua resolução", conclui o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES