Após pancadaria, Câmara faz reunião 'natalina' para votar empréstimo milionário

Desde a última terça-feira (19), a proposta do prefeito Antônio Gomes da Silva para a contração do vultoso empréstimo tem sido motivo de controvérsias na Câmara.

Confusão na Câmara de Mari, na Paraíba | De Olho no Cariri/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um episódio marcado por confusão, alvoroço e até mesmo confrontos físicos na Câmara Municipal de Mari, localizada na Paraíba, os vereadores conseguiram retirar da pauta o polêmico projeto que propunha a contratação de um empréstimo no valor de R$ 87 milhões pela Prefeitura Municipal. A matéria foi encaminhada para análise nas comissões competentes e só retornará para deliberação no plenário em fevereiro do próximo ano, após o término do recesso parlamentar.

Os legisladores se reuniram extraordinariamente neste sábado (23) - antevéspera de Natal -  para discutir a proposta. Embora tenha havido um princípio de tumulto, rapidamente controlado, os vereadores conseguiram retirar o projeto da pauta, encaminhando-o para análise nas comissões pertinentes. A vereadora Vania de Zú esclareceu que, com o início do recesso, a votação do projeto está programada para fevereiro, quando as atividades parlamentares serão retomadas.

Leia Mais

Desde a última terça-feira (19), a proposta do prefeito Antônio Gomes da Silva para a contração do vultoso empréstimo tem sido motivo de controvérsias na Câmara. Na sexta-feira (22), uma radialista foi ameaçada por um aliado do prefeito, conforme relatado por Vania de Zú.

A ameaça desencadeou um intenso conflito no Parlamento, marcado por clamor e até mesmo confrontos físicos. Após esse incidente, a sessão foi encerrada, sendo posteriormente convocada uma nova reunião para o sábado. Contudo, apesar da persistência, o projeto ainda aguarda análise e deliberação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES