Após repercussão, Lula avalia recuar sobre taxação de sites chineses

O ministro Fernando Haddad anunciou o aperto na fiscalização das asiáticas como uma das medidas para incrementar a arrecadação

Avalie a matéria:
Após repercussão, Lula avalia recuar sobre taxação de sites chineses | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula convocou uma reunião no Palácio da Alvorada para discutir a cobrança de impostos das varejistas asiáticas. Segundo informações do Portal g1, o presidente demonstrou preocupação com a reação negativa que a medida poderia gerar nas redes sociais, e a primeira-dama Janja também expressou sua opinião de que a medida não era popular.

O ministro Fernando Haddad anunciou que uma das medidas para aumentar a arrecadação seria um aumento na fiscalização das varejistas asiáticas, que atualmente se beneficiam da brecha na lei que não cobra tributação de importações de pessoa física até 50 dólares.

O governo está discutindo possíveis recuos na medida, uma das quais seria suspender a decisão de retirar a isenção dos 50 dólares para importações de pessoa física, mas mantê-la para empresas que se passam por pessoa física. Isso ainda permitiria que a equipe econômica cobrasse impostos das varejistas asiáticas que se beneficiam dessa brecha na lei, embora possa ser mais aceitável para a opinião pública.

Essa medida pode arrecadar cerca de R$ 8 bilhões, de um total de R$ 155 bilhões que a Fazenda espera aumentar com medidas de melhoria na arrecadação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES