Após sessão na Câmara, vereador é perseguido por pistoleiros e executado

O vereador possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, e em dezembro de 2021, um sobrinho dele também foi assassinado em Capitán Bado.

Renomado vereador é executado na fronteira com o Brasil | Carlos Manfort
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última terça-feira (4), o vereador paraguaio Teobaldo Aquino González, de 43 anos, foi morto por dois pistoleiros no bairro Primavera, situado no distrito de Capitán Bado, região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

O assassinato cruel aconteceu no cruzamento das ruas Lomas Valentinas e Mayor de Jesús Martínez, no bairro Primavera. O parlamentar foi atingido logo após sair do prédio da Câmara Municipal de Capitán Bado, cidade paraguaia próxima à fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, de acordo com os relatos, Teobaldo Aquino foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Leia Mais

Os populares tentaram socorrê-lo e chegaram a levá-lo ao hospital distrital, no entanto, o vereador não resistiu aos ferimentos.  De acordo com as testemunhas, em relato à Polícia, o parlamentar estava no seu veículo e começou a ser perseguido pelos meliantes. 

A Polícia Nacional do Paraguai está empenhada em identificar os responsáveis pelo crime, o veículo utilizado e esclarecer a motivação por trás do assassinato. A Direção Geral de Investigação Criminal do Departamento Regional de Amambay será responsável pela investigação do caso.

Viúva busca proteção policial após assassinato de vereador

De acordo com o portal Campo Grande News, a esposa do vereador assassinado por pistoleiros na fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul solicitou proteção policial, temendo enfrentar o mesmo destino trágico de seu marido.Os assassinos efetuaram pelo menos 12 tiros com uma pistola calibre 9 milímetros. 

"A viúva nos procurou ontem à noite pedindo proteção, pois está com medo", afirmou o comissário Derlis Torres, chefe da 4ª Comisaría da Polícia Nacional. 

O vereador possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, e em dezembro de 2021, um sobrinho dele também foi assassinado em Capitán Bado.

Familiares relataram que Teobaldo vinha recebendo diversas ameaças de morte, mas não queria buscar as autoridades policiais registrar denúncias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES