Semana tem socos, enquete de vereador mais feio e até esgoto nas Câmaras

A enquete gerou polêmica na cidade, que possui pouco mais de 33 mil habitantes, e resultou em uma investigação pela Polícia Civil após ser considerada racista.

Enquete do vereador mais feio de Poconé | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tumultuada semana nas Câmaras Municipais foi marcada por uma série de incidentes inusitados. Em Poconé, no Mato Grosso, uma enquete nas redes sociais causou controvérsia ao eleger o vereador mais feio da Câmara Municipal. A pesquisa, ao invés de abordar temas relevantes como a atuação parlamentar ou projetos, focou na aparência dos vereadores. A enquete gerou polêmica na cidade, que possui pouco mais de 33 mil habitantes, e resultou em uma investigação pela Polícia Civil após ser considerada racista.

Benedito Aurélio, terceiro vereador mais votado e em seu primeiro mandato, foi o líder da enquete, sendo escolhido como o mais feio do plenário. Embora inicialmente tenha se sentido incomodado com a votação e o constrangimento para sua família, Aurélio enxergou um aspecto positivo, ao ganhar visibilidade na mídia mesmo sem contar com uma assessoria de imprensa. Ele sugere liderar outras enquetes sobre o parlamentar mais trabalhador ou o mais autêntico.

Leia Mais

A enquete dividiu opiniões nas redes sociais, com alguns moradores brincando sobre a falta de aviso prévio da pesquisa e outros defendendo a valorização do trabalho e respeito à população. Houve também comentários em tom descontraído e elogios aos vereadores.

Outro incidente ocorreu em Santana do Acaraú, no Ceará, onde uma briga entre vereadores foi registrada em uma praça pública. Além dos vereadores, outras pessoas também participaram da confusão, conforme mostram as imagens. No vídeo, é possível ver agressões físicas envolvendo mesas e cadeiras. Um dos vereadores envolvidos é Jorgecar Vasconcelos, vice-presidente da Câmara Municipal, enquanto o outro é Domingos Savio.

Por fim, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, um vereador chamado Luciano Rio Lu, do PDT, protagonizou um protesto inusitado durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Ele levou um balde de esgoto para o plenário, simbolizando os problemas de saneamento no bairro de Santa Edwiges, situado no distrito de Guarus. 

Durante seu discurso, parte dos dejetos do balde acabou derramada no chão da casa legislativa. Após o encerramento da sessão, o vereador pediu desculpas aos funcionários de limpeza, admitindo ter se exaltado durante o protesto. A cena foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Campos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES