Até novembro, Piauí não registrou mortes violentas em 113 cidades

Os municípios de médio porte que registraram zero ou apenas um homicídio estão Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Castelo do Piauí, Marcolândia, Valença, Uruçuí e Oeiras

Coronel Rubens Pereira | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí sempre figurou como um dos estados com menos taxas de homicídios do país, menor taxa do Nordeste. No 2020, o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, diz que 114 municípios não registraram mortes violentas intencionais (MVIs), já neste ano, até novembro, 113 municípios ainda não registraram MVIs.

No Piauí, de acordo com o secretário, considerando as cidades de médio porte e que registraram zero ou apenas um homicídio estão os municípios de Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Castelo do Piauí, Marcolândia, Valença do Piauí, Uruçuí e Oeiras.

Segundo o secretário, as cidades que mais preocupam na questão da segurança são Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Campo Maior, Luís Correia, Altos, Corrente, Floriano, Esperantina, Cajueiro da Praia, São Raimundo Nonato e Luzilândia.

No entanto, segundo informações do secretário de Segurança do Estado, Coronel Rubens Pereira, o avanço, a migração das organizações criminosas do Sudeste para as regiões Norte e Nordeste, nos últimos anos, a violência tem aumentado em todos os estados do Nordeste.

Coronel Rubens Pereira diz que Piauí tem uma das menores taxas de mortes violentas (Raissa Morais)

Necessidade de integração entre instituições

“É uma constatação, uma realidade que estamos enfrentando no momento não apenas no Piauí, mas em todos os estados nordestinos. Com a interface interestadual e até internacional dessas atuações criminosas, é necessário uma articulação que integre mais ainda as instituições, sobretudo, as que compõem o sistema único de segurança pública”, diz o secretário.

Segundo o coronel, com base em experiências já vividas em outros estados, no Piauí, estão sendo estabelecidas parcerias com a Polícia Federal, atuando de forma integrada. “Os resultados desse trabalho, acredito, serão sentidos logo mais”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES