Avião vindo da Cisjordânia com cidadãos brasileiros pousa em Brasília

O voo trouxe de volta para o Brasil 32 cidadãos, que estavam em meio ao conflito entre Israel e o grupo fundamentalista Hamas

Avião vindo da Cisjordânia com cidadãos brasileiros pousa em Brasília | Governo Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (02) chegou na Base Aérea de Brasília o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou trazendo brasileiros da Cisjordânia. O voo trouxe de volta para o Brasil 32 cidadãos, que estavam em meio ao  conflito entre Israel e o grupo fundamentalista Hamas.

O voo da operação Voltando em Paz, teve como primeira parada a capital de Pernambuco, Recife. Na cidade desembarcaram seis passageiros, sendo três deles com destino a Fortaleza. Os outros 26 passageiros pousaram às 6h36 em Brasília (DF).

Leia Mais

A aeronave do modelo VC-2 (Embraer 190), saiu da capital da Jordânia, Amã, na tarde desta quarta-feira (01). Entre os 32 passageiros, há 30 brasileiros, além de uma jordaniana e um palestino (casados com brasileiros). Seis deles são idosos, onze crianças e dois cadeirantes.

Os passageiros também tem outros destinos, sendo eles: Foz do Iguaçu (oito), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Recife (três), Rio de Janeiro (três), Fortaleza (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois) e Porto Alegre (um). Apenas um cidadão resgatado vai ficar na capital federal.

Todos os voos da operação Voltando em Paz contam com uma equipe de profissionais de saúde como médicos, psicólogos e enfermeiros, que ajudam no auxílio aos brasileiros resgatados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES