Bolsonaro busca construir imagem de 'perseguido' por tentar 'salvar o país'

O ex-presidente se encontra nesta segunda com deputados do PL para discutirem sobre o rumo de sua vida política

TSE volta a analisar ação contra Bolsonaro nesta terça-feira | Silvio Avila/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra com parlamentares federais e estaduais do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A reunião contará com a presença do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e faz parte do "road show" que Bolsonaro tem feito pelo país para propagar a imagem de que está sendo "perseguido" pelo partidarismo presente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A estratégia adotada apela para a influência política do ex-chefe do Executivo para construir uma imagem de mártir por ele ter tentado salvar o Brasil do fantasma do comunismo. A expectativa é que o ex-presidente retorne a Brasília depois do encontro na capital paulista. Ele deve acompanhar de casa a segunda sessão de julgamento da Corte Eleitoral, que retoma plenária na terça-feira (27).

Leia Mais

Na reunião desta segunda, estarão presentes 17 deputados federais e 19 deputados estaduais do PL. A imprensa não teve permissão de acompanhar o que será discutido.

No dia 1o de junho, última vez que esteve em São Paulo, Bolsonaro acompanhou uma partida de futebol ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). No estádio em que ocorria a disputa entre São Paulo Clube e Sport Recife, o público se dividiu entre aplausos e vaias direcionadas aos dois.

Julgamento suspenso

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, suspendeu na última quinta-feira (22), o julgamento do ex-líder da República. Bolsonaro é alvo de ação impetrada pelo PDT, que o acusa com pena de inelegibilidade sobre uma reunião realizada por ele, no ano passado, com embaixadores, em que teria questionado a credibilidade e segurança do sistema eleitoral brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES