Bolsonaro é chamado de "moleque" por ministro da Suprema Corte

Tribunal Superior Eleitoral mudará postura e terá atuação punitiva como resposta a mentiras compartilhadas pelo presidente da República

Bolsonaro | Reprodução - iG Minas Gerais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após live realizada nesta quinta-feira (29), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em que o mandatário atacou o atual sistema eleitoral brasileiro, o Supremo Tribunal Federal reagiu às declarações dadas pelo capitão do Exército

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, um dos magistrados chamou Bolsonaro de "moleque" e a declaração contou com o apoio dos outros ministros.

No Tribunal Superior Eleitoral, o clima segue exatamente o mesmo. O órgão conta três ministros: o presidente Luis Roberto Barroso - que foi duramente atacado por Bolsonaro em sua transmissão ao vivo -, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Na corte eleitoral, há quem afirme que as respostas institucionais não têm sido o suciciente para barrar os ataques de Bolsonaro contra a democracia e a realização das eleições.

Jair Bolsonaro realizou live nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução - iG Minas Gerais)

O TSE passou a divulgar, em tempo real e durante a live do presidente, informações para exclarecer as mentiras que foram contadas por Bolsonaro. Inclusive, é possível que o capitão do Exército seja invetigado no inquérito das 'fake news', aberto pelo STF.

Os ministros entendem que o diálogo com Bolsonaro - prática defendida pelo presidente da Suprema Corte, Luiz Fux - são inúteis e que a tentativa é de tumultuar a eleição caso o presidente chegue em desvantagem e possa não conseguir a sua reeleição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES