Bolsonaro faz super live e articula meta ambiciosa ao PL: 1,5 mil prefeitos

Apesar da inelegibilidade, a live deste domingo sinaliza a participação de Bolsonaro no jogo eleitoral deste ano.

Jair Bolsonaro articula a extrema direita nas eleições de 2024 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja realizar uma transmissão virtual neste domingo (28) a partir das 19 horas. O objetivo é mobilizar sua base de apoio, conquistar novos seguidores e preparar possíveis candidatos para as eleições municipais deste ano. A "superlive" contará com a participação dos filhos com mandato: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) do Rio de Janeiro.

O Partido Liberal (PL) de São Paulo informou em nota que a transmissão virtual se concentrará nos pré-candidatos e nas lideranças conservadoras do partido, que tem a ambição de eleger 1.500 prefeitos nas eleições deste ano. Entre 2016 e 2020, o PL aumentou de 297 para 345 prefeitos eleitos, alcançando a sexta posição no ranking dos partidos que mais elegeram prefeitos. Com uma meta ambiciosa, busca ultrapassar o MDB, atualmente a sigla com mais prefeituras, totalizando 784, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2020.

Leia Mais

O PL também estabeleceu a meta mínima de eleger 150 prefeitos no estado de São Paulo. Na divulgação da transmissão ao vivo do clã Bolsonaro, o partido destaca um "momento decisivo" para a captação de candidaturas, enfatizando o "empenho incondicional" do ex-capitão nessa tarefa.

As transmissões online têm sido uma das principais estratégias de Bolsonaro no cenário político. Durante seu mandato como presidente (2019-2022), o ex-capitão realizava lives semanais para se comunicar diretamente com seus eleitores, além de promover o discurso da extrema direita e sua agenda política.

O anúncio da live ocorre em um contexto em que Bolsonaro está inelegível por oito anos, resultado de uma decisão do TSE no ano passado. A Corte o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião na qual, diante de embaixadores estrangeiros, ele questionou a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro, das urnas eletrônicas e da atuação do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar da inelegibilidade, a live deste domingo sinaliza a participação de Bolsonaro no jogo eleitoral deste ano, no qual o líder extremista deve atuar como cabo eleitoral e intensificar críticas ao presidente Lula e ao PT, seus principais adversários na arena política brasileira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES