Na Argentina, Jair Bolsonaro diz que “Nordeste não tem perspectivas”

Ele expressou sua frustração, argumentando que, apesar de ser uma região que deveria ser a melhor do país, os estados nordestinos enfrentam problemas persistentes.

Bolsonaro durante entrevista concedida na Argentina onde fez crítica aos nordestinos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após desembarcar na Argentina para a posse de Javier Milei e, no primeiro contato com a imprensa, o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou ataques aos estados nordestinos. Durante uma entrevista ao vivo em uma rádio de Buenos Aires, Bolsonaro afirmou que os habitantes do Nordeste "fogem" para São Paulo devido à influência da esquerda em seus estados.

Segundo ele, a falta de perspectivas nessas regiões leva as pessoas a buscar oportunidades em outras partes do país. Bolsonaro destacou que São Paulo é a cidade brasileira com maior presença de nordestinos, atribuindo isso à administração de esquerda nos estados nordestinos, os quais, segundo o ex-presidente, carecem de perspectivas. 

Ele expressou sua frustração, argumentando que, apesar de ser uma região que deveria ser a melhor do país, os estados nordestinos enfrentam problemas persistentes.

Em um tom revoltado contra o Nordeste, Bolsonaro culpou o Partido dos Trabalhadores (PT) por administrar a região nos últimos 20 anos, afirmando que, apesar de se mudarem para outros estados, os nordestinos continuam votando no PT. 

Leia Mais

Além disso, o ex-presidente afirmou que a esquerda não deveria ser tratada como oposição, mas sim como "inimigos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES