Bolsonaro manda alerta para membro do PL que cobiça vaga de Moro no Senado

O ex-presidente afirma que lançará a candidatua de Michelle para a vaga, caso Paulo Martins não demonstre competitividade no cenário eleitoral do PR

Jair Bolsonaro e Sergio Moro | Adriano Machado/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu um aviso direto a Paulo Martins, representante do PL que planeja se candidatar ao Senado pelo Paraná, caso Sergio Moro (União Brasil) seja cassado pela Justiça Eleitoral. O ex-presidente deixou claro que, se o ex-deputado federal não demonstrar competitividade no cenário eleitoral do estado, ele lançará Michelle Bolsonaro como candidata.

Paulo Martins ficou em segundo lugar na disputa pela cadeira paranaense do Senado em 2022. O partido está movendo uma ação na Justiça Eleitoral na tentativa de cassar Moro e, assim, abrir espaço para novas eleições, possibilitando a entrada de Paulo Martins na corrida.

No entanto, Bolsonaro passou a apoiar a ideia de que a ex-primeira-dama entre na corrida eleitoral. Ele acredita que Michelle pode se proteger de problemas judiciais ao conquistar o cargo, além de ganhar mais visibilidade política.

Apesar disso, Michelle não parece entusiasmada em enfrentar a disputa pelo Paraná e indica que pretende concorrer ao Senado em 2026, pelo Distrito Federal. A possibilidade de ela adotar os planos de Bolsonaro e concorrer à vaga de Moro, caso a cassação ocorra, não está descartada.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES